domingo, 6 de outubro de 2013

Uma história QUASE inexplicável!




http://amigoscadeirantes.wordpress.com/2013/07/24/di-f-minha-historia/

Bom galera, algumas pessoas devem questionar o fato de que eu sempre quero saber tudo da vida dos meus entrevistados e nunca falo nada sobre a minha vida, a minha história, quase ninguém aqui sabe quem sou eu, só os meus amigos que me conhecem! Então resolvi que hoje, a entrevistada serei eu mesma, mas não vou fazer em forma de perguntas pra não ficar ridículo e também vou resumir, caso contrário escreveria para sempre! Bom vamos lá, vou tentar contar sem me expor demais, se é que isso é possível… Meu nome é Diana, aqui sou conhecida como “Di F.” tenho 18 aninhos rs… Sou paraplégica, a minha história é bem inexplicável!! Minha deficiência é de nascença, defeito de fábrica mesmo, haha! Por toda a minha extensa vida (nem tanto) sempre procurei um diagnóstico (saber o que houve para os não iniciados), fui aos mais diversos médicos, até na famosa AACD e nunca me disseram nada de concreto, tudo eram suposições, chegou a ser mencionada hidrocefalia por conta do meu cabeção, mas depois descobriram que era inteligência pura mesmo (haha) e descartaram a hipótese. Algum tempo depois ficou provado que era sim uma lesão medular porém sem a lesão. Eu disse que era confuso! Em todo caso, apesar da inexistência da lesão, os sintomas estão aí para serem vividos e superados não é mesmo? Bom, até os 10 anos, usei de tudo para me locomover, desde “arrastar” no chão feito uma cobra ( o que detonava meus joelhos ) andar sobre as quatro patas ops membros (brincadeira) até as convencionais muletas com aparelho e andadores comuns e também os de 3 rodas e com freios (que era quase um carrinho). Com exatos 10 anos, no dia do meu aniversário, fui “promovida” e consegui a tão sonhada vaga na Rede Sarah. Eu estava bem animada, minha primeira vez andando de avião (o que a propósito eu odiei) e minha primeira vez lá! Fui novamente revirada, fiz todos os exames existentes na face da terra e de novo: NADA! Bom, decidiram que isso não era o mais importante (uma decisão muito sensata uma vez que eu não aguentava mais tantos exames e nenhum resultado), então eles iam me reabilitar para que eu tivesse uma vida totalmente independente dentro das minhas limitações! Foi constatada uma relevante e enooorme escoliose e uma não menos importante lordose, isso fez com que os médicos me dessem um “ultimato” e me transferissem do andador para a cadeira de rodas. A princípio contra a minha vontade, mas eu não tinha que opinar, afinal eles disseram que era o melhor pra mim e eles sabiam exatamente o que estavam dizendo. Então comecei minha “reabilitação”, estava tentando me familiarizar com a minha cadeira de rodas. E não é que deu certo? Hoje consigo fazer tudo, tudo mesmo! Menos andar, claro (muito menos correr, pular corda etc mas vocês entenderam)! Me orgulho muito em dizer que sou 100% independente e devo isso ao Hospital! No final das contas o meu diagnóstico ficou mais ou menos assim: Paraplegia flácida de membros inferiores t6 incompleta POSSÍVELMENTE proveniente de mielopatia intra-útero. Isso foi o que eu gravei! O resto vocês já sabem, coisas de LM (lesado medular), faço cat, tomo remédios, chatisses desse gênero. Bom, o meu diagnóstico exato talvez eu nunca saiba, costumo dizer que é: “Porque Deus quis.” Me parece um ótimo diagnóstico. Foi um prazer dividir minha história com vocês.

Nenhum comentário: