domingo, 6 de outubro de 2013

Menina de 11 anos é impedida de entrar no museu porque sua cadeira de rodas iria “estragar/sujar os tapetes”

Um museu em Georgia não permitiu  que uma menina com um problema neurológico entrasse no local porque  achavam que sua  cadeira de rodas poderia suja os tapetes!
Está é a Lexi Haas. Ela tem Kernicterus, um distúrbio neurológico que pode causar paralisia cerebral
ELA ANDA DE CADEIRA DE RODAS E TEM UMA VIDA BEM ATIVA!!
A família da jovem com deficiência ficaram chocados e indignados quando eles foram informados que sua filha não poderia acessar o museu, porque a cadeira de rodas poderia “sujar os tapetes”.
Lexi Hass, 11, é de Charlotte, Carolina do Norte e sofre de uma condição neurológica rara chamada Kernicterus que a deixou sem movimentos.
Ela e sua família foram  passar o fim de semana em Savannah, Georgia e planejavam visitar os navios do Museu do Mar no domingo, mas a chegarem foram informados de que não seria permitido a entrada  com a cadeira de rodas de Lexi no museu.
Quando o pai de Lexi apontou que a cadeira de rodas teria menos sujeira que seus sapatos, ele foi informado que sua filha poderia usar uma cadeira de rodas que o museu possui.
“Aparentemente, o Museu do Mar tem uma política que cadeiras de rodas é do lado de fora mas sapatos são permitidos no tapete”
Isso não era uma opção viável para a família pois como a cadeira de rodas da Lexi tem alças especiais, porque ela não pode sentar-se e nem firma seu pescoço.
O museu, em seguida, sugeriu que Lexi poderia sentar e assistir a um vídeo enquanto o resto de sua família andava na exposição.
“Eles realmente precisam treinar seus funcionários. É um erro o pensamento atual sobre o acesso de deficiêntes “mãe de Lexi disse a WBTV.
A família decidiu não entrar e, desde então, recebeu um e-mail pedido desculpas do próprio diretor do museu, e eles aceitou esse pedido de desculpas.
Como a história de Lexi começou a ganhar mais atenção na tv NBC, foram descoberta outras famílias que também não foram permitidos entrar no museu por causa de uma cadeira de rodas.
Lexi estava com raiva por não ter visitado o museu, pois ela gosta de aprender, mas seus pais a levaram para tomar um sorvete, e aproveitaram o restante da sua estadia em Savanna
Vi lá no:Mail

Nenhum comentário: