domingo, 22 de abril de 2012

Mídia e cidadania serão discutidas em projeto de pesquisa

Estudante de jornalismo pretende analisar o papel da mídia na inserção dos deficientes físicos na sociedade.
A inclusão social dos deficientes físicos será o tema abordado pelo aluno de jornalismo do sétimo período do UNI-BH, Ricardo Albino em seu projeto de pesquisa. O estudante pretende analisar como a televisão contribui para inserção dos deficientes.
Através da analise do "Programa Especial" exibido pela TVE do Rio de Janeiro Ricardo pretende discutir como a televisão trabalha a questão de pessoas com deficiência física. O programa é apresentado por Juliana Oliveira e exibido para alguns estados do Brasil ao sábados. Através de entrevistas temas relacionados a inclusão social dos deficientes são discutidos.
O estudante resolveu abordar o tema por sentir falta de programas que tratam do assunto. Outro fator que motiva Ricardo é a sua curiosidade em saber como o programa é feito.
Uma das dificuldades encontradas pelo estudante é o fato do programa ser produzido no Rio. Somente através de e-mails é possível fazer contato com a apresentadora que, de acordo com Ricardo, demora um pouco a responder.
A abordagem de temas como esse é importante para que a inclusão social aconteça no Brasil que é um país que possui grandes desigualdades sociais.
 

Nenhum comentário: