segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Seedorf visita crianças no Hospital Pequeno Príncipe

Gazeta do Povo

Craque holandês do Botafogo visitou o setor de cardiologia do local ao lado do goleiro Jefferson e do técnico Oswaldo de Oliveira.

Henry Milléo / Gazeta do Povo / O holandês Seedorf foi ao Hospital Pequeno Príncipe nesta segunda-feira


O meia holandês Clarence Seedorf esteve, na manhã desta segunda-feira (26), no Hospital Pequeno Príncipe. O jogador, principal destaque do Botafogo no Brasileirão, chamou a atenção de pacientes e funcionários que estavam no local. Além dele, estiveram na visita o goleiro Jefferson e o técnicoOswaldo de Oliveira.
O trio do time carioca passou cerca de uma hora no Pequeno Príncipe, considerado referência no atendimento pediátrico no país, e visitou os setores de cardiologia e de educação e cultura.
“Essas crianças com problema cardíaco têm histórias de vida incríveis. É sempre importante conhecer essa estrutura e dar visibilidade. A nossa posição [como jogador] permite ajudar nesse sentido. É um momento de motivação, troca de emoções, para nós e para eles”, disse Seedorf.
Durante a visita, o holandês, ex-jogador do Milan, recebeu uma medalha alusiva ao gol 607 da carreira dePelé, marcado pelo Santos justamente contra o time italiano, na partida de ida do Mundial Interclubes de 1963. O Instituto de Pesquisas do Hospital leva o nome do maior jogador de todos os tempos.
No último domingo, o Botafogo foi derrotado pelo Atlético por 2 a 0, na Vila Capanema, em partida válida pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca treinou à tarde no CT da Graciosa e, durante a noite, deixa Curitiba.

Nenhum comentário: