sábado, 31 de janeiro de 2015

Menina autista faz terapia com ajuda de seu gato de estimação

Crianças autistas têm dificuldades para se comunicar e para socializar, preferindo, na maioria das vezes, ficar sozinhas. Para tentar contornar esse transtorno e viver uma vida melhor, a garotinhaIris Grace Halmshaw, de 5 anos, encontrou na pintura sua terapia. Como já falamos aqui no Hypeness, ela descobriu nas tintas e no papel um grande talento, que rende não só belas telas, como deixa a menina menos ansiosa. O que a gente não sabia é que por trás dessa atividade há também um grande incentivador: uma gatinha chamada Thula.
Segundo a mãe da menina, Arabella Carter-Johnson, não é raro encontrar casos de crianças autistas que apresentam melhora ao conviver com animais. Após tentar o hipismo e até mesmo um cãozinho, foi na gata Thula, uma Maine Coon, raça conhecida por sua gentileza e inteligência, que Iris fez uma amizade fiel. Com pouco mais de 1 ano de idade, a gatinha ainda é pequena para os padrões da raça e acompanha Iris durante todas as suas atividades diárias – da pintura e passeios ao banho.
Em todas as atividades que nós fazemos, Thula está lá e quer ajudar e estar envolvida. (…) Ela oferece companhia, amizade e me ajuda a incentivar Iris a interagir”, afirmou a mãe. Conviver com a gata tornou Iris mais ativa, mais comunicativa (ela costuma conversar com Thula) e menos ansiosa. Apesar de não ter recebido nenhum tipo de treinamento específico, a gatinha é a principal responsável por tornar a vida de Iris mais tranquila e segura. Confira algumas das fotos que demonstram essa bela amizade:
autista-gato
autista-gato1
autista-gato2
autista-gato3
autista-gato4
autista-gato5
autista-gato6
autista-gato7
autista-gato8
autista-gato10
autista-gato11
autista-gato12
autista-gato13
autista-gato14
autista-gato15
autista-gato16
Todas as fotos © Iris Grace Halmshaw
http://www.hypeness.com.br/2014/10/menina-autista-tem-a-ajuda-de-gato-de-estimacao-para-viver-melhor/#

Nenhum comentário: