quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

AFAG PARTICIPA DE REUNIÃO ABERTA NA ANVISA



Nesta quarta-feira, 14, a AFAG esteve presente, representada por sua Delegada no Estado do Paraná, Daiane Kock, na reunião que retirou o canabidiol — medicamento feito a partir da maconha — da lista de substâncias proibidas e o reclassificou como medicamento. A medida foi aprovada pela Diretoria Colegiada da á...
Agência durante reunião em Brasília.

A partir de agora apenas a importação de medicamentos com a substância será autorizada no Brasil e, por enquanto, essa compra apenas será aprovada mediante autorização da ANVISA.
Daiane Kock participou através de manifestação oral na reunião e compartilhou com o público presente a sua história e seu trabalho com outros pacientes.
Daiane é mãe de Guilherme de 4 anos e meio. Ainda durante a sua gestação, Guilherme sofreu um AVC intra uterino que o deixou com paralisia cerebral. Além disso, ele desenvolveu uma epilepsia de difícil controle e um quadro de autismo leve. O CBD, com uma quantidade de THC - que são canabidioides - não somente pode controlar as crises como também melhorar o desenvolvimento cognitivo dele.
"Na AFAG temos pacientes que necessitam de substancias derivadas de canabidióides no Brasil todo e para nós a reclassificação é de extrema importancia. Depois do diagnóstico do meu filho não teve uma noite que eu dormisse inteira, o medo de perdê-lo a todo momento bate em minha porta e isso não é vida. Eu preciso voltar a viver, ele precisa viver. Se essa é nossa esperança, não nos podem tirar o direito de lutar pela vida". Finaliza, Daiane.
https://www.facebook.com/afagbrasil?pnref=story
 

Um comentário:

Graça Pereira disse...

Um 2015 muito feliz.
beijo
Graça