Cinco animais participaram de visita no Hospital Joana de Gusmão.
Iniciativa da pedagogia hospitalar usa bichos para alegrar pacientes.
Cinco cães fizeram a alegria de cerca de 40 crianças internadas no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, na manhã desta terça-feira (9). A iniciativa da visita de animais aos pacientes foi um projeto piloto da área de pedagogia do hospital com o Instituto Cão Amigo e Cia.
"Superou nossas expectativas. Sensibilizou a todos. Quando a criança é internada, acaba criando um ruptura com o cotidiano. O contato com os cachorros proporcionou alegria e bem-estar", disse a chefe do Setor de Pedagogia Hospitalar, Cláudia Mattos Silva. Agora o hospital irá avaliar visitas periódicas dos bichos em 2015.
Crianças entre 0 e 15 anos, que tiveram autorização médica para sair dos leitos, foram até a área de sol do hospital para receber os cachorros. Dois cães de grande porte, um são bernardo e um labrador, dóceis, estavam no pátio. Os pacientes puderam fazer carinho e brincar com os animais.
Foram ao pátio pacientes ortopedia, neurologia, nefrologia e oncologia. Na ala do hospital destinada a ortopedia, três cachorros de pequeno porte visitaram os quartos de internação. Segundo o setor de pedagogia, todos os animais foram higienizados, alguns inclusive usaram uma especie de 'luva' nas patas, e os leitos foram cobertos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário