terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Crianças internadas em hospital de Florianópolis brincam com cães

Cinco animais participaram de visita no Hospital Joana de Gusmão.
Iniciativa da pedagogia hospitalar usa bichos para alegrar pacientes.

Do G1 SC
Cachorros dóceis fizeram a tarde de pacientes mais feliz. (Foto: Paulo Goeth/Divulgação)Cachorros dóceis fizeram a manhã de pacientes mais feliz (Foto: Paulo Goeth/Divulgação)
Cinco cães fizeram a alegria de cerca de 40 crianças internadas no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, na manhã desta terça-feira (9). A iniciativa da visita de animais aos pacientes foi um projeto piloto da área de pedagogia do hospital com o Instituto Cão Amigo e Cia.
Um labrador também brincou com as crianças. (Foto: Paulo Goeth/Divulgação)Um labrador também brincou com as crianças
(Foto: Paulo Goeth/Divulgação)
"Superou nossas expectativas. Sensibilizou a todos. Quando a criança é internada, acaba criando um ruptura com o cotidiano. O contato com os cachorros proporcionou alegria e bem-estar", disse a chefe do Setor de Pedagogia Hospitalar, Cláudia Mattos Silva. Agora o hospital irá avaliar visitas periódicas dos bichos em 2015.
Crianças entre 0 e 15 anos, que tiveram autorização médica para sair dos leitos, foram até a área de sol do hospital para receber os cachorros. Dois cães de grande porte, um são bernardo e um labrador, dóceis, estavam no pátio. Os pacientes puderam fazer carinho e brincar com os animais.
Foram ao pátio pacientes ortopedia, neurologia, nefrologia e oncologia. Na ala do hospital destinada a ortopedia, três cachorros de pequeno porte visitaram os quartos de internação. Segundo o setor de pedagogia, todos os animais foram higienizados, alguns inclusive usaram uma especie de 'luva' nas patas, e os leitos foram cobertos.

Nenhum comentário: