segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Biamputado, Oscar Pistorius, realiza sonho olímpico



INFO


Londres - Primeiro atleta biamputado a ser inscrito em uma edição dos Jogos Olímpicos, o sul-africano Oscar Pistorius finalmente realizou o sonho de competir no evento ao correr a eliminatória dos 400 metros de Londres 2012.
Conhecido como "Blade Runner", o corredor de 25 anos brigava desde 2007 para poder competir com atletas não portadores de deficiência.

 

Antes dos Jogos de Pequim, em 2008, ele foi proibido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) de competir, mas recorreu da decisão e até conseguiu o direito de tentar ir à China, mas não conseguiu o índice. A estreia então aconteceu no Mundial de Daegu, em que ajudou a África do Sul a ser prata no revezamento 4x400m.

Neste sábado, Pistorius participou de uma eliminatória com cinco competidores, entre os quais cinco se classificavam. Ele completou o percurso em segundo, com seu melhor tempo no ano (45s44), atrás apenas do dominicano Luquelín Santos, campeão mundial júnior, que venceu com um tempo de 45s04.
"Estava muito nervoso nesta manhã. Agradeço a todos pelo apoio. Fiquei com vontade de chorar porque senti uma mistura de emoções. Foi uma experiência maravilhosa, com o público me animando em massa. Corri tantas vezes na Grã-Bretanha que me sinto em casa", declarou o sul-africano.
"Blade Runner" ainda tem outros objetivos. Ele se propôs a obter um ´tempo digno´ nas semifinais, além de participar do revezamento 4x400.
"Tenho que agradecer a minha equipe porque acreditaram em mim. Estamos juntos há nove anos", afirmou.
Após Londres, o sul-africano, que competirá também nos Jogos Paralímpicos, colocou para si mesmo como meta participar dos Jogos do Rio de Janeiro, em que terá 29 anos e espera estar no auge da carreira.

Nenhum comentário: