terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A exclusão e o preconceito só servem para criar pessoas que escondem seus desejos e temem sua própria sexualidade, obviamente é como viver um inferno interno


LGBTs, somos saúde social.

09 de dezembro de 2014

Pessoas doentes, homofóbicas, transfóbicas, precisam ter a oportunidade de interagir com a sexualidade saudável, com bissexuais, homossexuais, a transexuais que tenham a garantida da vida social plena e saudável para que LGBTfóbicos superem essa doença....
A exclusão e o preconceito só servem para criar pessoas que escondem seus desejos e temem sua própria sexualidade, obviamente é como viver um inferno interno. Algumas pessoas conseguem mentir o tempo todo. Imaginem o fardo de uma pessoa homofóbica que, obviamente, esconde sua sexualidade. Trata-se de uma pessoa socialmente atrofiada, isso é muito cruel. Esse tipo de mentira que envolve a libido precisa estar acompanhada de muitas confirmações falsas, frequentemente sórdidas, para que outras pessoas acreditem.
Homofobia é sexualidade doente, transfobia é sexualidade doente, ainda será preciso evidenciar teoricamente para algumas pessoas que não conseguem ver o ÓBVIO no cotidiano?
É claro que o fato de promovermos saúde por não conseguirmos ocultar nossa sexualidade, por termos um comportamento pessoal que nos impede de falsear o amor e o prazer vitais, não nos impede de adoecer, e até se matar. Todas as pessoas podem ter graves problemas, isso não é exclusividade das pessoas LGBTs, pelo contrário, temos muitos problemas, porque socialmente a doença LGBTfobia nos causa muito mais problemas do que as pessoas que casam, amam e preferem sexo com pessoas do sexo oposto.
Constrangimentos, traumas, humilhações, exclusões, culpas e morte. Nosso cotidiano é aprender a lidar com os problemas da LGBTfobia, é responder de modo a mudar a visão das pessoas doentes, e não aceitar o lugar de exclusão e as imagens estereotipadas que nos impuseram por muito tempo.
Nós que vivemos e assumimos as nossas sexualidades e amor, independente da orientação sexual e das identidades, nós somos a cura. Alguém precisa explicar o ÓBVIO, somos um grupo que de modo muito especial precisa e luta por o respeito nas relações sociais. Nosso lugar é o amor e o prazer, as mais lindas formas de expressão das relações humanas na vida social: Amor e Prazer.
Somos a diferença do prazer dentro dos lares, dos grupos étnicos exclusivos, das fronteiras religiosas, políticas e econômicas estabelecidas, as quais não nos comportam. Muitos de nós somos excluídos por nossas famílias exclusivas, essas famílias foram vítimas também. Foram vítimas de um sistema social fundamentado no princípio da hetero normatividade, pautado em relações econômicas e políticas cruéis. Não precisamos citar nada nem ninguém para entendermos a relação entre economia e exclusão social.
Sem famílias sectárias, nossas famílias inclusivas são a cara e o jeito de uma Humanidade que vive a Diversidade em sua plenitude, porque somos diversas e ao mesmo tempo nos sentimos iguais, humanas . Agora, para essas novas famílias encantadoramente coloridas, basta olhar e ver, vamos cuidar de nossas filhas e filhos para que saibam desarticular a ignorância e os preconceitos, porque isso nós sabemos fazer bem.
Que nossas filhas e filhos, de todas as famílias, conheçam um mundo muito melhor do que o que conhecemos.


Marcha Xingu Vivo

Link de onde tirei a imagem, https://www.facebook.com/NossosTonsLgbt/photos/a.363905103636586.106529.363805913646505/1011109968916093/?type=1&theater

Nenhum comentário: