quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Menina de 4 anos doa cabelo ao Hospital do Câncer de Londrina

Tudo começou há algumas semanas, quando a pequena Sofia, de apenas quatro anos idade, viu a sua vizinha, de 13 anos, com o cabelo curtinho. Curiosa, a menina perguntou para a mãe por que a adolescente tinha mudado o penteado. Marileiva Debiasio explicou à filha que a vizinha havia cortado o cabelo para doá-lo ao Hospital do Câncer de Londrina. A instituição transforma o material em perucas para os pacientes de pouca idade. Desconfiada, a garota quis saber mais sobre as crianças doentes, que ficavam carequinhas durante o tratamento. "Ela ficou com pena e, desde então, começou a pedir para ir ao cabeleireiro", contou Marileiva. 

mãe levou Sofia ao salão na terça-feira (18). "Falei para cortar só um pouquinho, mas não teve jeito. Ela quis deixar bem curtinho", observou. O resultado do corte, duas mechas bem recheadas de cabelo, será entregue ao hospital ainda nesta semana. "Ela quer ir pessoalmente, para conhecer as crianças", adiantou Marileiva. 

O ato de Sofia surpreendeu a todos de sua casa. "Hoje em dia, as meninas usam os cabelos compridos, até as costas, mas ela nem pensou que ia ficar diferente das amiguinhas com o corte mais curto. Colocou a ideia na cabeça e não sossegou até ir ao cabeleireiro", destacou a mãe da menina. 

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


A irmã mais velha de Sofia, Rafaela Debiasio, usou o Facebook para comentar a atitude da pequena. "E ela, sem saber, me ensina todos os dias de que ter um coração puro é uma das maiores dádivas que existe neste mundo", escreveu. Rafaela definiu a atitude da irmã mais nova como sendo de "gente grande". "A gente espera que ela seja exemplo para outras pessoas", concluiu Marileiva. 

De acordo com informações do Hospital do Câncer, a campanha de doação de cabelos foi suspensa no mês passado por conta do Outubro Rosa, mas voltou a ser realizada pela instituição no início deste mês. O hospital informou estar aberto para receber as doações: foram mais de 800 desde o início deste ano.

O problema, conforme a instituição, é a falta de salões disponíveis para a confecção das perucas. Atualmente, o hospital conta com apenas um estabelecimento voluntário para a realização da iniciativa. Tanto é que o grande número de doações resultou na confecção de apenas 30 perucas até então.
http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-27--199-20141119&tit=menina+de+4+anos+doa+cabelo+ao+hospital+do+cancer+de+londrina


Nenhum comentário: