sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Os atletas paralímpicos medalhistas em Londres foram recebidos pela presidenta Dilma Rousseff



http://www.cpb.org.br/noticias/atletas-paralimpicos-sao-recebidos-pela-presidenta-dilma-rousseff/#.UFK-p06kJb4.facebook


Os atletas paralímpicos medalhistas em Londres foram recebidos, na tarde desta quinta-feira, 13, pela presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Na mesma ocasião o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, lançou o plano Brasil Medalhas 2016, que prevê investimentos e uma série de medidas para o desenvolvimento de modalidades paralímpicas e olímpicas com foco nos Jogos Rio 2016. Ele também anunciou a construção do primeiro Centro de Treinamento Paralímpico.
O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, falou sobre a importância do investimento, homenageou os atletas paralímpicos e fez uma alusão à presidenta como capitã do time de campeões do Brasil. O evento também contou com a presença do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman; com a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e com o presidente da Autoridade Pública Olímpica, Márcio Fortes; além de atletas medalhistas dos Jogos Olímpicos de Londres.
“Tenho certeza de que com esse plano assinado hoje podemos, sim, sonhar com esse quinto lugar. Vai ser difícil, mas esse plano do Centro de Treinamento, que é um sonho da comunidade paralímpica, vai fazer com que tenhamos condições de disputar com as grandes potências”, frisou o presidente do CPB.
O ganhador de seis medalhas nos Jogos Paralímpicos de Londres, Daniel Dias, falou em nome dos atletas paralímpicos presentes sobre a honra de representar o País.
“Essas seis medalhas não são minhas, são do Brasil. É o momento de agradecer todo apoio e por acreditar no atleta paralímpico. Tudo que o atleta precisa é de incentivo. Tivemos uma ótima participação nas Paralimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012 e confio em resultados melhores no futuro”, falou Daniel Dias.
O chefe de missão do Brasil em Londres, Edilson Alves, presenteou a presidenta com uma foto oficial da delegação Paralímpica.
O Plano Brasil Medalhas 2016 terá investimento de R$ 1 bilhão para colocar o Brasil entre os cinco primeiros nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro e os 10 primeiros países nos Jogos Olímpicos, em 2016.
“Estamos aqui hoje comemorando o desempenho, a alegria e o orgulho que vocês, nos Jogos Olímpicos e nos Jogos Paralímpicos de Londres, deram à população brasileira. É isso que nós viemos, primeiro, agradecer. De outra parte, é reconhecer que um novo ciclo olímpico que se inicia agora tem, em seu horizonte final, os Jogos Olímpicos e os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro”, falou Dilma Rousseff.
*Texto de Fernanda Villas Bôas
Comunicação CPB (imprensa@cpb.org.br)
Janaína Lazzaretti
Ananda Rope
Estagiário: Jorge Macedo

Nenhum comentário: