quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Encaminhamento da aula Arvore Manacá-Simbolo de Curitiba

                 Os alunos fizeram passeio no Jardim Botânico


    para comemorarem inicio da Primavera e Dia da Árvore com piquinique.

             Conheceram a exposição ao ar livre de Giant 3


Identificaram as árvores que representam Curitiba, Paraná e Brasil(Manacá,Araucária e Ipês). 
Ao retornarem iniciaram atividade de integração  coletivamente na confecção de cartaz .Ao mesmo tempo outras salas(EJAs e Fundamental), compunham suas arvores com outros encaminhamentos.
 

Divididas as funções a cada turma e seus alunos(recorte,pintura,colagem,pesquisa no not sobre o Manacá  símbolo de Curitiba  na qual ficaram 3 turmas do Fundamental incumbidas. Os cartazes foram expostos no corredores da escola com as pesquisas na Internet e sites na composição





Alguns vídeos do You Tube foram acessados para serem ouvidos durante o processo de facção do cartaz e pesquisa para fazer interdisciplinariedade com áreas de Ciências e Geografia sobre os polinizadores do Manacá,localização nos mapas, perceber formas e cores das flores da árvore .Fizeram comentários sobre as depredações do Meio Ambiente durante o percurso do passeio e mesmo nas exposição ao ar livre.
O uso dos mapas foi de grande relevância tanto os impressos ou mesmo virtualmente acessando os sites para encontra-los(Curitiba,Paraná e Brasil).








E lá fomos nós a procura dos Manacás de jardim da praça 19 de Dezembro,mal sabíamos que encontraríamos mais temas para compor o assunto Cidadania!!!Mas este fica para outro post!!






E finalmente chegam os Manacás!!!Querem saber mais ?Fica para  próxima ,aguardem!!!!Essa história não termina aqui,rs,rs,rs

Um comentário:

Unknown disse...

Este passeio até a Praça 19 de Dezembro foi muito gostoso, pois não só apreciamos os manacás, como pudemos ver a limpeza efetuada no painel do Poti, que tinha sido todo pixado por vândalos.
Durante o trajeto , fomos respeitados pelos motoristas que trafegavam pelas Ruas Cândido Xavier e Barão de Antonina; gentilmente esperaram os nossos cadeirantes terminarem a travessia das ruas citadas.Fica aqui o nosso agradecimento!
Fabíola Cecato CAnella
bibiacecato@gmail.com