segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Ensinando a Meditar! 5´ Eu Medito!





http://www.eumedito.org/

O projeto 




5 minutos. A gente faz muita coisa durante esse tempo. Escova os dentes, tira o carro da garagem, zapeia entre os canais da TV. Abre e fecha a geladeira, espera um táxi, manda um e-mail. Milhares de tarefas comuns do nosso cotidiano acontecendo sem que a gente se dê conta. E se você parasse 5 minutos para não pensar em nada? Em nada, não: em você.

Para isso foi criado o balão, que representa como a mente deve estar durante a meditação: vazia, livre de pensamentos. A leveza do balão cheio de ar é o estado de espírito que tentamos alcançar enquanto meditamos. Além disso, ele é livre para circular conforme manda o ritmo da natureza.

Essa é a missão da campanha 5' MINUTOS, EU MEDITO, um projeto do movimento MÃOS SEM FRONTEIRAS. Vamos transformar Curitiba na Capital Mundial da Meditação. Em 05 abril de 2014, pessoas de mais de 35 países em que o MSF está presente irão se reunir na capital paranaense para, juntas, meditarem por 5 minutos.

Curitiba foi escolhida pela Organização Internacional para sediar o evento devido ao trabalho que integrantes da ONG Mãos sem Fronteiras desenvolvem há 15 anos ininterruptos na cidade. "O Brasil é um país de prestígio internacional e de muito carisma; a intenção é reunir mais de 30 mil pessoas em um espaço público, praticando a meditação e irradiando um efeito multiplicador de equilíbrio", diz Lucía Peña, Presidente do Instituto.

Contador de Boas Energias
51.935 minutos
Movimento




Nenhum comentário: