quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

XIII CURSO DE HIDROTERAPIA OCUPACIONAL


FINALMENTE CHEGOU!!!
XIII CURSO DE HIDROTERAPIA OCUPACIONAL
O Curso acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de Maio/13.
As informações de valores e inscrições estarão disponíveis em breve no Site da Fundação Selma e aqui no Blog da Hidroterapia Ocupacional.
Benefícios da piscina para a reabilitação, saúde e bem estar.
Hidroginástica e hidroterapia são muito confundidas, mas apesar de usarem o ambiente aquático possuem objetivos diferentes.
A hidroginástica é um conjunto de exercícios corporais feitos em uma piscina para manter a saúde do indivíduo, entre os seus benefícios estão o relaxamento, alívio do stress, da ansiedade e a tonificação dos músculos. A hidroginástica garante uma melhor qualidade de vida para seus praticantes através de atividades pedagógicas e sociais orientadas por um profissional de educação física, fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional devidamente habilitado para tal prática.
A hidroterapia e a hidroterapia ocupacional também melhora a qualidade de vida dos seus praticantes, porém é um recurso terapêutico utilizado na área médica para obter uma recuperação acelerada e eficaz dos pacientes. Os exercícios utilizados na hidroterapia são personalizados para cada indivíduo, com o objetivo de facilitar a sua reabilitação. Essa terapia é indicada para lesões ortopédicas, musculares, neurológicas e respiratórias, e é orientada por um fisioterapeuta e/ou terapeuta ocupacional habilitado.
Essas duas atividades são distintas, mas fundamentais para a saúde das pessoas. É preciso um bom entendimento e profissionais qualificados que não excedam o limite de suas áreas, pois tanto a hidroginástica como a hidroterapia quando mal orientadas podem causar danos permanentes em seus praticantes.
Benefícios da Hidroterapia e Hidroterapia Ocupacional:
■Fortalecimento Muscular.
■ Diminuição da dor.
■ Consciência e controle corporal.
■ Melhora o equilíbrio e coordenação motora.
■ Promove o relaxamento muscular
■ Aumenta a auto-confiança do paciente.
■ Diminui os distúrbios do sono.
■ Redução de edemas causados por traumas.
■ Diminui a ansiedade.
■ Favorece o aumento das amplitudes dos movimentos.
■ Melhora a respiração.
■ Melhora as atividades de vida diária.
■ Proporciona convívio social e recreativo para o paciente.
Fique atento e procure sempre um profissional habilitado!
Dra. Adnamàre Tikasawa
Terapeuta Ocupacional
Crefito 3/45http://hidroterapiaocupacional.wordpress.com/61-TO

Nenhum comentário: