domingo, 6 de janeiro de 2013

Deficiente visual cai em buraco e quebra tornozelo em Curitiba


A vítima saía de uma agência bancária quando aconteceu o acidente.
Ela estava com um amigo, também deficiente visual que tentou segurá-la.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Curitiba

Uma deficiente visual caiu em um buraco no calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba, neste sábado (5). Ela estava saindo de uma agência bancária com um amigo, também deficiente visual, quando aconteceu o acidente. Ele tentou segurá-la, porém não conseguiu.  A vítima quebrou o tornozelo e um osso da perna.
A mulher se desiquilibrou e caiu com a perna no buraco. De acordo com testemunhas, ela só não parou dentro do buraco porque usava uma bengala. A vítima foi atendida pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao hospital.
O buraco é uma caixa de inspeção por ondem passam vários cabos. Ele está sem tampa e é sinalizado com um pedaço de madeira e uma fita. Além do buraco, pedras soltas e areia se encontram no local devido às obras na calçada.
A família disse que irá entrar com um processo contra a Prefeitura pedindo indenização pelos danos causados com a queda. O G1 procurou a Prefeitura, que informou que o buraco é de responsabilidade da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Ninguém da Sanepar foi encontrado para falar sobre o assunto.

Nenhum comentário: