segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Nova York Vem A Curitiba


Nova-iorquinos se referir a sua cidade favorita como "as luzes brilhantes da cidade grande." Graças à imaginação de Luiz Santo, os moradores de Curitiba podem agora desfrutar aquelas luzes brilhantes. Sr. Santo abriu um restaurante em Curitiba e apropriadamente chamado que o Cafe de Nova York.
Antes de abrir em setembro, Luiz passou dois anos planejando a criação. Além de desenvolver um menu único, ele também passou um bom tempo pensando sobre o design de interiores para seu restaurante.Ele queria reproduzir a aparência de Nova York, então ele comprou holofotes grandes e construídos travessas pretas para suspender as luzes do teto que imitam um teatro da Broadway. Ele mesmo um lustre todo preto como o que ele tinha visto no bairro SoHo famoso de Manhattan.
Com um olho treinado em publicidade, Luiz continuou a reunir mais memorabilia de Nova York - arte vintage, letras NYC enorme em lâmpadas vermelhas, um autêntico sinal do metro de Nova Iorque, e várias grandes fotografias em preto e branco de Nova York. Uma foto é a New York City skyline tomada em 1940, e outra é uma foto da ação clássica de Mickey Mantle, o herói passada dos Yankees de Nova York equipe de beisebol.
Para o toque final na autenticidade, Luiz encomendou um artista para criar uma matriz original do horizonte de Nova York, que depois se tornou um mural que cobre uma parede inteira do café acima das luzes vermelhas NYC. E, em uma visão de sorte designer, Luiz descobriu que poderia despir uma parede interior do café para o tijolo exposto e deixá-lo desta forma, sem pintá-la, uma visão rara em um restaurante brasileiro, mas uma ocorrência comum em Nova York.
É claro que não é suficiente para ter um interior exóticos. Tendo trabalhado no negócio de restaurante em Nova York, Luiz sabia que a chave para o sucesso seria um menu extraordinário. "Durante os dois anos de preparação para abrir este café, a idéia veio a mim de exatamente o que eu queria que fosse. Eu queria apresentam o melhor que eu poderia oferecer, no design de interiores e da comida. Por exemplo, há um único pão descobri em os EUA chamado bagels. E, claro, eu não podia abrir um café em Curitiba sem servir café brasileiro bom. "
Luiz passou meses procurando os melhores alimentos americanos para tentar a paleta brasileira. Seu cardápio inclui favoritos tais como o salame e home-made picles, assim como do café bagels agora famosos, um pão judeu de Nova York, um outro deleite impossíveis de encontrar em Curitiba. Outros itens especiais no menu que são raros no Brasil incluem café gelado, frango cerveja, bife com queijo Philadelphia, brownies e bolo de queijo, e até panquecas americanas.
Não é só o design interior e menu em Nova York Cafe que são inovadores. Luiz criou um sistema de cobrança sem papel modelado após os EUA. A garçonete entra pedido de um cliente em seu tablet, ea ordem aparece na mesa de Luiz instantaneamente em seu iPad. Todos os itens são listados automaticamente no iPad junto com o preço eo tempo que a garçonete entrou na ordem, para Luiz pode acompanhar quanto tempo leva para a cozinha para completar cada ordem. Quando chega a hora de pagar a conta, o cliente apenas se aproxima Luiz e diz-lhe onde ele estava sentado. Este sistema evita esperando a garçonete para preparar o projeto de lei, e dá Luiz a oportunidade de cumprimentar cada cliente e pedir feedback. Luiz gosta especialmente a idéia de um restaurante sem papel para promover a consciência ambiental.
Luiz Santo, proprietário / chef
Estabelecimentos de varejo mais levar um longo tempo para recuperar seus investimentos iniciais, e no ramo de alimentos, os riscos financeiros são particularmente elevados. Pelo menos metade dos novos restaurantes sair do negócio porque os proprietários têm investido todo o seu capital para abrir o novo estabelecimento, com a expectativa de obter um lucro ou pelo menos "empatar" assim que abrir suas portas. Homens como Luiz, corajosos o suficiente para começar seus próprios negócios de varejo, são avisados ​​de que devem esperar para perder dinheiro no primeiro ano, até que eles podem atrair um número suficiente de clientes estável. Tendo trabalhado em restaurantes em Nova York, como o Gramercy Tavern, Luiz estava bem ciente dos riscos envolvidos. No entanto, ele surpreendeu a todos, preenchendo seu café todos os dias desde que abriu em 18 de setembro. Esperando para executar toda a operação se o primeiro ano para reduzir os gastos, em vez depois de ter sido aberto apenas dois meses, ele já tem seis funcionários e ele está quebrando mesmo. Um fluxo constante de clientes ansiosos para desfrutar de um sabor de Nova York forneceu Luiz com a melhor recompensa qualquer novo empresário pode pedir - um restaurante de crescimento sem dívidas.
Muitas pessoas têm sonhos para o futuro, mas geralmente esses sonhos continuam por cumprir. No entanto, Luiz Santo era um homem com uma visão, um sonho de trazer as vistas e os gostos de uma volta para casa americana famosa cidade de Curitiba. Originalmente, Luiz começou sua carreira na publicidade após a graduação da PUC. No entanto, depois de viver na Nova Zelândia e em Los Angeles e Nova York, e trabalhando em restaurantes há vários anos, Luiz enfrentou a realidade desafiadora de seu destino - para abrir seu próprio café em Curitiba. Em 2010, Luiz foi voltar a viver em Curitiba e começou o processo de transformar sua visão em realidade. Levou um total de dois anos para trazer o seu sonho em realidade. Luiz relata: "Tendo trabalhado no negócio de restaurante em os EUA, eu sabia os perigos de abrir o meu próprio café. Eu sabia que tinha que planejar cada passo com cuidado. Por exemplo, a partir de minha experiência em publicidade, eu sabia que o aspecto mais crítico de toda a operação de varejo foi a localização, então eu passei um ano escolhendo o local certo para o café. "
Ao escolher a melhor localização, Luiz considerou sua base de clientes: os jovens com um gosto pela aventura em alimentos, ou pessoas que gostam de viajar, especialmente aqueles que foram para os EUA.Ele sabia que havia uma boa chance de que apenas um segmento determinado da população de Curitiba estaria disposto a comer em um restaurante que não era tipicamente brasileira. Seu primeiro instinto foi o de abrir o centro de café ou no Batel, onde outros restaurantes que oferecem não-tradicionais pratos foram bem sucedidos. No entanto, após cuidadosa análise, e contra o conselho de amigos e familiares, ele escolheu para abrir em um bairro inesperado, Alto da XV. Ele sabia que ele estava tomando uma grande aposta de investir em uma área com menos clientes potenciais, em particular, onde não havia nada semelhante para o Café de Nova York. Será que ele lucrar não ter concorrência e pagar menos aluguel do que em Batel? Ou será que as pessoas do bairro rejeitar sua nova idéia?
Clientes Cafe
"É claro que a minha família e amigos me disseram que eu era louco, porque eu me recusei a ouvir suas sugestões. Eles disseram que eu precisava para fazer o meu café mais brasileiro ou eu não teria quaisquer clientes. Apenas uma pessoa na minha família acreditou em minha visão, e que era irmã da minha avó.Hoje, ela e eu estamos tendo um grande momento dizendo a todos que eles estavam errados! "
Quando perguntado sobre o segredo de seu sucesso imediato, ele respondeu: "Eu estou sempre à procura de novas idéias. Peço aos meus clientes o que poderia ser diferente, o que eu devo adicionar. Eu já estou planejando um novo menu para incluir adicionais favoritos americanos, como salada de ovo e salada de repolho ".
Não é incomum para os homens com uma visão de trabalhar sozinho, ignorando os conselhos dos outros.Chamamos esses artistas homens, e Luiz é um artista da empresa do sector alimentar. No entanto, como a maioria dos homens bem sucedidos, Luiz pode sempre contar com o apoio de sua namorada, Diele Pedrozo. Na verdade, foi idéia Diele para fazer o novo café acessível a pessoas com deficiência. Ela é sensível à questão das pessoas com deficiência e seu acesso a locais públicos, porque ela ensina a arte para os cegos e tem o mestrado nesta área. Como resultado da entrada de Diele e de apoio, Luiz decidiu fazer a desvantagem café acessível. Há casas de banho totalmente operacionais para homens e mulheres com deficiências, bem como uma rampa que conduz ao café para acesso de cadeira de rodas. "Eu queria que as pessoas com deficiência, o que quer que fosse - cego, surdo, em uma cadeira de rodas - para se sentir em casa no meu café. Eu queria que eles fossem capazes de se mover em torno do café, sem assistência. "
Para realizar a difícil tarefa de planejar um café, que é totalmente funcional para deficientes, Luiz olhou para Diele. Foi ela quem teve a idéia brilhante e único a pedir às pessoas portadoras de deficiência se.Assim, enquanto o café estava em seus estágios de planejamento, Diele falou para as pessoas com deficiência e pediu-lhes que era necessário para que eles se sintam confortáveis ​​dentro de um café. Estes não oficiais "consultores" foi valiosa para o planejamento do layout, especialmente com relação aos banheiros, onde as normas brasileiras de acesso para deficientes físicos não vão longe o suficiente, de acordo com as pessoas com deficiência.
Com apenas a intenção de prestar um serviço às pessoas com deficiência, Luiz e Diele acidentalmente tropeçou em uma grande fonte de marketing e promoção. Após a abertura do café em setembro, Luiz foi inundado com pedidos de entrevista da Gazeta do Povo , Estado do Paraná, e Rede Massa , todos eles interessados ​​em divulgar um café com acesso para deficientes físicos.
Naturalmente, a atenção da mídia é sempre bem-vindas por um novo negócio, mas não é uma garantia de sucesso. Para isso, você deve ter clientes que apreciam o Ambiente e adorar a comida, para que eles voltem sempre. Para Luiz, isto não é um problema. "Eu nunca esperava que seria tão ocupado dois meses após a abertura. Naturalmente, cada novo empresário sonha com isso, mas eu estava tentando ser realista. Eu sabia que não seria fácil para abrir e gerir o meu próprio restaurante, porque eu nunca tinha feito isso antes, mas já que eu superaram até mesmo os meus próprios sonhos, e só vai ficar melhor. "
New York Cafe
Rua XV de Novembro, 2916
F: 9822-7037
Aberto todos os dias, exceto segunda-feira
 
 
http://curitibainenglish.com.br/featured-2/new-york-comes-to-curitiba/

Nenhum comentário: