sábado, 1 de setembro de 2012

Brasil vence donos da casa na estreia do Futebol de 7

Brasil vence donos da casa na estreia do Futebol de 7
Tinha tudo para ser um jogo duríssimo. Enfrentar os anfitriões, numa arena lotada e logo na estreia de um evento da magnitude da Paralimpíada poderia trazer muitas dificuldades para a seleção brasileira de futebol de 7. Porém, com maturidade e categoria, Jan Francisco, Wanderson e companhia liquidaram a fatura ainda no primeiro tempo. E o placar de 3 a 0 – gols de Ronaldo, Wanderson e Yurig – acabou atraindo para os visitantes os aplausos da torcida britânica. Na segunda-feira (3), às 5h (horário de Brasília), a seleção enfrenta os EUA.
Com atuação de gala no primeiro tempo, em que a seleção dominou a posse de bola e basicamente encurralou os britânicos em seu campo de defesa, foi preciso apenas administrar o resultado, até porque o adversário passou a maior parte do jogo tentando, quase sempre em vão, puxar contra-ataques. Depois do show pré-intervalo, foi só fazer a bola rolar na segunda etapa e garantir o primeiro triunfo verde-amarelo no torneio.
“O treinador nos disse que quem iria sentir a pressão da torcida seria a equipe britânica, pois não entendemos inglês e não saberíamos o que eles estariam gritando. Acabou que foi verdade e em determinados momentos do jogo a torcida estava nos aplaudindo e vaiando algumas entradas desleais deles”, disse o camisa 8 Yurig, que marcou um golaço em cobrança de falta.
O próximo adversário entrará em campo desmoralizado por uma péssima estreia: os americanos sofreram uma goleada de 9 a 0 para a Ucrânia, atual campeã olímpica e presença praticamente certa no pódio em Londres – os europeus serão o terceiro adversário do Brasil, na quarta-feira (5).


CPB

Nenhum comentário: