terça-feira, 8 de maio de 2012

Fórum Mineiro sobre os Direitos do Idoso


pucminas-logo



Da PUC MINAS


Nesta quinta e sexta-feira, 10 e 11 de maio, ocorre o I Fórum Mineiro sobre os Direitos do Idoso: políticas públicas e responsabilidade civil, no campus Coração Eucarístico da PUC Minas. O evento é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – seção Minas Gerais (OAB-MG) e pela PUC Minas, por meio da Faculdade Mineira de Direito e da Pró-reitoria de Extensão.

Devido à grande procura, estão encerradas as inscrições, via internet, para o Fórum. A solenidade de abertura será nesta quinta-feira, às 8h30, no Teatro João Paulo II, prédio 30 (avenida Dom José Gaspar, 500).

Na programação, estão debates e oficinas, com várias temáticas relacionadas com o dia a dia dos idosos, do ponto de vista da legislação. Entre os temas a serem debatidos estão Direito ao Envelhecimento e Responsabilidade Civil: tutela estatal, tutela familiar e tutela entidades de atendimento ao idoso. A palestra será ministrada pelo professor de Direito Civil da PUC Minas e da Faculdade de Direito da UFMG César Augusto Fiúza e pela promotora de justiça de Belo Horizonte especializada na defesa dos direitos dos idosos, Ana Paula Mendes Rodrigues. Essa temática será apresentada no primeiro dia do evento. O segundo dia será dedicado às oficinas temáticas para aprofundamento dos principais desafios enfrentados pelos profissionais que cuidam dos idosos e os gestores de instituições de longa permanência de idosos (ILPIs), mais popularmente conhecidas como asilos ou casas de repouso.

Com essas oficinas e debates, o fórum busca cumprir os objetivos da Universidade e da OAB-MG que são: inclusão social, ser parceira de entidades governamentais e não-governamentais e formar profissionais comprometidos com a ética e com a justiça.

A programação completa está no www.pucminas.br

Mais informações: (31) 3319-4082. 

Nenhum comentário: