terça-feira, 6 de março de 2012

Aeroporto do Recife promove curso de acessibilidade

DA REVISTA INCLUIR


O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes realiza, de 5 a 9 de março, curso de Atendimento à Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, para preparar profissionais a lidarem com o público com deficiência.
O objetivo é promover debate, proporcionar a melhoria no atendimento e assegurar um ambiente de acesso pleno aos usuários e passageiros.
O curso abordará temas como Política de Acessibilidade e Legislação, Direitos Humanos e Técnicas de Atendimento. No encerramento será promovido um simulado dando aos participantes a oportunidade de vivenciar situações enfrentadas por uma pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida.
Na ocasião haverá uma apresentação, do dia 7 até o dia 9 de março, de uma mostra intitulada d’EFICIÊNCIAS – Mostra Artística e Cultural de Trabalhos, onde expositores poderão mostrar que nenhuma deficiência é maior que o talento e a superação.
Participam do curso empregados orgânicos da Infraero e terceirizados, além de representantes das empresas aéreas, órgãos públicos, concessionários e cooperativas de táxi.
O curso de Atendimento às Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida em aeroportos é realizado pelo Comitê Nacional de Acessibilidade da Infraero em todo o Brasil, buscando tornar os ambientes acessíveis a todos. Apresentações artísticas e depoimentos de superação diária completam o aprendizado, bem como também, serve para despertar sobre o atendimento de qualidade que todo cidadão merece receber.

Nenhum comentário: