quinta-feira, 30 de abril de 2015

Pernas pra que te quero! Primeira corrida para crianças em cadeira de rodas

Saiba mais sobre o evento que busca promover a inclusão e socialização de crianças em cadeiras de rodas. Primeira corrida Pernas pra que te quero! Leia mais:
Pernas pra que te quero! Primeira corrida para crianças em cadeira de rodas
ESPECIAL,  SEM CATEGORIA
29 DE ABRIL DE 2015
 
 


Crianças se divertindo com seus familiares ou voluntários. Essa ideia é extraordinária e por isso merece todo o nosso apoio. Dia 21 de maio, acontece em Curitiba a Primeira corrida para crianças em cadeiras de rodas. Esse super evento é promovido pela Associação Paranaense de Reabilitação (APR) em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) e apoio da Secretaria da Pessoa com Deficiência de Curitiba. Você pode ajudar de diversas formas, inclusive sendo voluntário como corredor.  Leia o texto que você saberá como pode participar.
Porque mais importante que partir é a vontade de chegar
Inspirada na história de Karolina Cordeiro que largou tudo para se dedicar ao filho Pedro – diagnosticado com uma grave paralisia –  e correr junto com ele, a APR adere a esse desafio inovador. O objetivo é permitindo que todas as crianças, mesmo as com dificuldade de locomoção, possam praticar a corrida, promovendo a sua inclusão e sociabilização.
“Pernas pra que te quero” é uma ação que integra crianças que usam cadeiras de rodas ao Circuito Infantil de Corridas da Cidade de Curitiba. Nesta proposta, as crianças são levadas por corredores voluntários em suas cadeiras adaptadas, podendo sentir a emoção de “correr” através das pernas de outras pessoas. A primeira corrida “Pernas pra te quero” será no próximo dia 21 de junho, com a participação de 20 crianças cadeirantes e 60 voluntários corredores.
O projeto é desenvolvido pelas empresas SerSustentável e Bliss Care e a comunicação é de responsabilidade da Agência de Transformação Social Nossa Causa.
corrida

Se você quer ver uma criança feliz, não fique parado!

Você pode garantir o seu lugar na corrida “Pernas pra que te quero”. Faça parte da construção desse evento e contribua colaborativamente através da plataforma Kickante, afinal, só juntos vamos mais longe: http://www.kickante.com.br/campanhas/pernas-pra-que-te-quero-por-nossas-criancas
Seja um apoiador curtindo e compartilhando as novidades da nossa página no facebook:https://www.facebook.com/CorridaPernasPraQueTeQuero.
Você pode ainda ser um patrocinador, adotando uma criança em sua cadeira de rodas. Entre em contato pelo email contato@pernaspraquetequero.org e corra para garantir a sua participação!
Para os interessados em se voluntariar como corredor ou parte da organização é só efetivar sua inscrição pelo link e comparecer na sede da Associação Paranaense de Reabilitação, na Rua dos Funcionários, 805 Cabral – Curitiba/ PR, nesta quarta-feira, dia 29/04, às 19h30.
09/05 1º Treino
O 1º treino vai ser também o 1º contato entre criança e voluntário. Esse momento é muito importante para que as crianças adquiram confiança no seu corredor e possa desfrutar de um momento inesquecível sem preocupações. Também é nesse treino que vamos avaliar a força e resistência dos atletas para definir as distâncias a serem percorridas.
Haverá, nesse dia, barraquinha para venda solidária de materiais promocionais da campanha, cedida pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.
Horário: 10h
Local: Parque Barigui encontro no estacionamento próximo à ExpoRenault

06/06 2º Treino
No 2º treino já teremos o sistema de encaixe pronto. Esse sistema será encaixado na cadeira das crianças para incluir uma terceira roda, que dará estabilidade para a cadeira e uma manopla que ajudará o corredor a guiar a criança de maneira segura. Nesse treino, também haverá barraquinha para venda solidária de materiais promocionais da campanha.
Horário: 10h
Local: Parque Barigui encontro no estacionamento próximo à ExpoRenault
21/06 2ª Etapa do Circuito Infantil de Corridas de Rua de Curitiba
E finalmente, no dia 21 de junho vai acontecer a verdadeira inclusão. 20 crianças e 60 voluntários participarão da ação, que insere crianças em cadeiras de rodas no Circuito Infantil de Corrida de Rua de Curitiba. Os corredores correrão lado a lado e se revezarão conduzindo a cadeira, enquanto os outros dois observam a criança.
Será uma experiência única e inesquecível.
Horário: 8h30
Local: Parque Náutico
 Serviço
1ª Corrida Pernas, pra que te quero!
Data: 21 de junho 2015
Local: Parque Náutico
Horário: 8h30
pernaspraquetequero.org
contato@pernaspraquetequero.org
http://www.maezissima.com.br/sem-categoria/pernas-pra-que-te-quero-primeira-corrida-para-criancas-em-cadeira-de-rodas/

Nenhum comentário: