quarta-feira, 29 de abril de 2015

APR cadastra voluntários para participar de corrida para crianças com deficiência

Prefeitura de Curitiba

Uma corrida para crianças com deficiência, cada uma conduzida por três corredores voluntário em revezamento, capacitados e treinados, está sendo organizada pela Associação Paranaense de Reabilitação (APR) em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) e apoio da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba. A corrida "Pernas pra que te quero" será realizada no dia 21 de junho.
Inspirada na história de Karolina Cordeiro e seu filho Pedro - diagnosticado com uma grave paralisia, que largou tudo para se dedicar ao filho e correr junto com ele, a APR adere a esse desafio, permitindo que todas as crianças, mesmo as com dificuldade de locomoção, possam praticar o segundo maior esporte do Brasil, a corrida, promovendo a sua inclusão e sociabilização.
“Pernas pra que te quero” é uma ação que integra crianças que usam cadeiras de rodas ao Circuito Infantil de Corridas da Cidade de Curitiba. É a inclusão de crianças com deficiência em um ambiente antes exclusivo de crianças sem deficiência. Nesta proposta, as crianças são levadas por corredores voluntários em suas cadeiras adaptadas, podendo sentir a emoção de “correr” através das pernas de outras pessoas.
A intenção é cadastrar 60 voluntários corredores, além dos outros participantes. Para isso, nesta quarta-feira (29) será promovida uma palestra de voluntariado oferecida pelo Centro de Ação Voluntária de Curitiba e pelos organizadores, na qual serão apresentados os requisitos para a participação, os direitos e deveres do voluntário e o funcionamento das atividades previstas para a corrida.
Para os interessados em se voluntariar como corredor ou parte da organização, é só efetivar sua inscrição por este link e comparecer à palestra, que será realizada na sede da Associação Paranaense de Reabilitação.

Palestra para voluntários da corrida Pernas pra que te quero
Data: quarta-feira, 29 de abril
Local: APR, Rua dos Funcionários, 805 Cabral.
Horário: às 19h30.

Nenhum comentário: