O Projeto Alma de Batera surgiu o em 2008 com a ideia de oferecer Aulas de bateria Pará PESSOAS com deficiência e tornar o Contato com o Instrumento Cada Vez Mais Acessível. O Trabalho e Desenvolvido atraves de Exercícios Básicos de bateria estimulando o Desenvolvimento do Aluno global, incentivando SEUS potenciais e Habilidades, atraves de Atividades Pedagógicas e Dinâmicas Corporais.
Durante Três Anos, Vivências were feitas parágrafo OS Participantes poderem ter hum Primeiro Contato com o Instrumento, CRIAR o Interesse los Aprender e divulgar o Projeto NAS Instituições. A Princípio, como Aulas aconteciam EM UM casa Estúdio e ERAM Pagas de e indivíduos.
Atualmente, como oficinas acontecem semanalmente nenhum Centro Cultural São Paulo e na ADID (Associação de Desenvolvimento Integral fazer Baixo) e CONTAM mensalmente com a Presença de Músicos Convidados that participam diretamente Nos Estudos de Conceitos dos Alunos. Ja participaram diretamente das Aulas bateristas Como João Barone, Cuca Teixeira, Maguinho, Christiano Rocha, Douglas Las Casas, André Gonzales, Daniel Weksler, Nina Pará, Nicolle Paes, Entre Outros.Apresentações Públicas also fazem Parte das Atividades realizadas los aula.
A ideia do Projeto de: Não E USAR como mesmas com a funcao de Terapia Ocupacional OU Reabilitação. O Objetivo E proporcionar Às PESSOAS com deficiência hum Primeiro Contato com uma bateria e Conhecer hum pouco Mais Sobre o Instrumento.
Os Resultados obtidos NAS Aulas de bateria com um Execuções das Atividades e Exercícios propostos não Instrumento São o aumento da auto-Significativo Estima e da autoconfiança, a Melhoria na Socialização, o Sentimento de Bem-Estar, um Aprender Motivação em, a Troca de Experiências , a Descoberta de SUAS capacidades e limitações, Além da Contribuição Para O Desenvolvimento auditivo e psicomotor, Independente da condição cognitiva, Física OU sociais fazem Participante.
"O Objetivo da Educação musicalizar E musical, OU SEJA, tornar hum individuo sensivel e receptivo AO Fenômeno sonoro, promovendo Nele, AO MESMO tempo, respostas de índole musical."
No Processo de Aprendizagem, o Aluno TEM uma possibilidade de ENTRAR in Contato Consigo MESMO, não DAS Momento dificuldades OU obstaculos E NAS Conquistas fazer Fazer musical.
Metodologia Aplicada
Todas As Aulas São planejadas e ministradas conforme à Autonomia fazer Aluno.
A Dinâmica dos Exercícios Será, será de Responsabilidade do Professor, respeitando como limitações de Cada hum e Trabalhando OS potenciais de Todos os Alunos. No Processo de Aprendizagem, o Aluno TEM uma possibilidade de ENTRAR in Contato Consigo MESMO, não das dificuldades Momento UO obstaculos e also NAS Conquistas fazer Fazer musical.
http://www.almadebatera.com.br/#!historico/cv5x
Nenhum comentário:
Postar um comentário