quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Autismo é tema de palestra na Faculdade Anhanguera de Pindamonhangaba

Na próxima segunda-feira (13), às 19h, a Faculdade Anhanguera de Pindamonhangaba realiza a palestra ‘Desvendando o autismo’. Na ocasião serão apresentadas informações sobre o distúrbio, seus estágios e os caminhos para ajudar os portadores da doença. Haverá ainda depoimentos de familiares que lidam com a disfunção no dia a dia.
O autismo é um transtorno global do desenvolvimento que tem como características fundamentais a dificuldade de comunicação, de interação social, e um padrão de comportamento repetitivo.

O distúrbio acomete pessoas de todas as classes sociais e etnias. Os sintomas podem aparecer nos primeiros meses de vida, mas dificilmente são identificados precocemente. O mais comum é os sinais ficarem evidentes antes de a criança completar três anos.

Para levar mais esclarecimentos sobre o assunto à população, a palestra será ministrada pela psicóloga, psicopedagoga e psicanalista embrionária, Paula Marcondes Schulze, e pela especialista em psicologia da saúde, Rose Marie Cortez.

O evento é gratuito e para participar é necessário fazer a inscrição pelo e-mailrosa_mariaalves@anhanguera.com, ou pelo telefone (12) 3644-3300. A palestra acontece no anfiteatro da faculdade, que fica localizada na Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso, 3344, Campo Alegre.

Sobre a Anhanguera Educacional

A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há 20 anos, está ajudando a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e Pronatec, contribuindo com o projeto de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância. Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton Educacional, uma das maiores organizações de educação do Brasil, com uma trajetória de sucesso de mais de 45 anos.

Com um índice de 92,2% dos cursos com conceito positivo no MEC frente à média de 87% das demais instituições privadas, a Anhanguera conta com 92 cursos estrelados pelo Guia do Estudante (edição 2013) e é a marca mais valiosa do setor de educação no país, segundo o ranking BrandZ Top 50, divulgado anualmente pela Millward Brown.
http://valenews.com.br/geral/19248-autismo-e-tema-de-palestra-na-faculdade-anhanguera-de-pindamonhangaba.html

Nenhum comentário: