O vocalista do Iron Maiden foi um dos palestrantes do evento
Em sua sétima edição a Campus Party Brasil se consolidou como o maior evento de tecnologia, inovação e cultura digital no calendário nacional. Até domingo, 2 de fevereiro, os campuseiros e os visitantes poderão participar de workshops, palestras, debates e maratonas, sobre os mais variados assuntos.
Bruce Dickinson em sua palestra na Campus Party.Uma das participações mais importantes dentro do tema foi a de Bruce Dickinson, líder da banda Iron Maiden. O vocalista esteve na Campus Party ontem para compartilhar sua experiência na criação e administração de empresas, em paralelo com sua atuação na música.
Raphael Borghi, Kapel Furman e Armando Fonseca na workshop Cinelab.Confira outras palestras e workshops imperdíveis:
Quarta-Feira, 29 de Janeiro
Do Youtube para o Youtuber – Segredos que todo vlogger sempre quis saber
O gerente de parcerias estratégicas do YouTube, Federico Goldenberg, contará alguns segredos do serviço de vídeos e dará dicas para parcerias, monetização e como usar melhor as ferramentas do site.
Quarta-feira, 29 de janeiro, às 14h30, no Palco Gutenberg.
Do fundo de um estacionamento à criação do e-commerce esportivos
CEO e fundador da Netshoes, Marcio Kumruian, contará como transformou a loja que funcionava num estacionamento em um dos maiores sites de e-commerce de artigos esportivos do país.
Quarta-feira, 29 de janeiro, às 15h45, no Palco Principal.
Profissões de Games
O desenvolvedor de games, Edward Silva Filho, abordará as oportunidades existentes para quem quer ingressar na área, que, no Brasil, já fatura mais que no Reino Unido.
Quarta-feira, 29 de janeiro, às 15h45, no Palco Pitágoras.
Campuseiros em seus camputadores.Como empreender em… você!
Único brasileiro no programa Google Developer Experts, Zeno Rocha, compartilhará suas experiências de empreendedorismo dentro das empresas por onde passou como Globo.com, Petrobras e a norte-americana Liferay.
Quinta-feira, 30 de janeiro, às 11h15, no Palco Arquimedes.
Acessibilidade na web modo Jedi Master
O especialista em desenvolvimento web do W3C Brasil, Reinaldo Ferraz, mostrará como a acessibilidade na web é fundamental para garantir que pessoas com deficiência tenham acesso a websites.
Quinta-feira, 30 de janeiro, às 15h45, no Palco Arquimedes.
A ilusão da conexão: porque sem dados abertos somos impotentes e inseguros
A consultora e escritora Martha Gabriel discutirá a expansão da dependência tecnológica e a insegurança decorrentes desse processo na ausência de dados abertos.
Quinta-feira, 30 de janeiro, às 17h, no Palco Gutenberg.
20 anos de Jornalismo de Games: Quais são os desafios dos profissionais de hoje?
Os jornalistas Pedro Zambarda (colunista do TechTudo), João Coscelli (blogueiro do Modo Arcade/Estadão), Théo Azevedo (editor do UOL Jogos) e Pablo Miyazawa (editor da revista Rolling Stone Brasil) debaterão a atual situação da imprensa que cobre jogos digitais. A ideia é que a palestra tenha momentos de autocrítica e análise do mercado nacional de games.
Quinta-feira, 30 de janeiro, às 18h, no Palco Stadium.
Sexta-Feira, 31 de Janeiro
O que a vida online pode ensinar sobre política AFK (Away-From-Keyboard)? Marco Civil da Internet, NSA e outros conflitos cibernéticos
Os coordenadores do Partido Pirata no Brasil apresentarão as principais áreas de atuação do grupo. Eles também explicarão porqueê após participar de todas as etapas de discussão e proposição do Marco Civil da Internet, retiraram o apoio ao projeto que atualmente tramita no Congresso Nacional.
Sexta-feira, 31 de janeiro, à 1h, no Palco Arquimedes.
O desprezível “New Nerd”: quem é, onde vive, como se reproduz
Edney Souza e os integrantes do grupo Jovem Nerd traçarão o perfil dos novatos em tecnologia que se auto-intitulam “new nerd”.
Sexta-feira, 31 de janeiro, às 10h, no Palco Gutenberg.
Visitantes e campuseiros em uma das palestras no palco principal.O fantástico universo dos games indies
Gustavo Carvalho e Victor Cardozo, da Contra Labs, falarão sobre os jogos independentes. A dupla vai mostrar as particularidades deste universo, quem é o público destes games e cases de sucesso no segmento.
Sábado, 1º de fevereiro, às 11h30, no Palco Stadium.
Joseph Olin
Um dos responsáveis pelo lançamento da franquia Tomb Raider e pela introdução do personagem Lara Croft no mercado de games, Joseph Olin vem ao país para compartilhar sua visão sobre as mudanças no atual cenário de games e falar das novas oportunidades para os criadores da área.
Sábado, 1º de fevereiro, às 13h, no Palco Principal.
Dilma Bolada e a Internet
Um dos fenômenos da Internet brasileira com mais de 170 mil seguidores no Twitter e 949 mil curtidas no Facebook, Dilma Bolada é o personagem criado pelo carioca Jeferson Monteiro. O autor do perfil que satiriza a presidente Dilma Rousseff estará na Campus Party Brasil para contar tudo sobre o mais famoso fake do país, seu relacionamento com a Internet e falar de liberdade de expressão.
Sábado, 1º de fevereiro, às 14h30, no Palco Stadium
.http://syfy.globo.com/programas/radar-syfy/materias/bruce-dickson-mostrou-um-novo-lado-na-campus-party-brasil.html
Qual palestra você quer assistir?
Nenhum comentário:
Postar um comentário