quinta-feira, 27 de junho de 2013

Brinquedos para crianças autistas

Oi gente,
sabado dia 11, meus amores fazem 3 anos e o interessantes que os amigos pergutam o que dar de presente para eles. Brinquedos que possam ajudar a estimular de alguma forma. Então resolvi fazer esse poste. 
Bjs


As crianças com autismo podem se beneficiar muito de brinquedos que são destinadas a ajudá-los a se expressar. Muitas vezes, as crianças com autismo são observados para brincando em seu próprio mundo ou desfrutam de atividades que possa jogar sozinhos. A escolha certa de brinquedo para alguém com autismo é aquele que ajuda a incentivar habilidades de jogo, facilita o desenvolvimento da criança, e proporciona-lhes uma saída para sua energia inesgotável.
Muitas vezes as crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) têm problemas de processamento sensorial. Ao olhar para comprar brinquedos do autismo é importante ter algumas coisas em consideração:
  • Escolha brinquedos que estimulem os sentidos . Por exemplo, brinquedos que fazem barulho , os brinquedos que são colorido , perfumado ,de vibração ou são visualmente estimulante (por exemplo, brinquedos giratórios).
  • Tenha em mente que alguns brinquedos que fazem barulho pode ser esmagador e angustiante para algumas pessoas com autismo. Ao escolher um brinquedo que faz barulho, é melhor considerar um brinquedo que a pessoa pode ter o controle total do ruído seja feita, se é com um botão on/ off ou um controle de volume.
  • Brinquedos Para crianças com autismo precisa ser fácil de compreender e manipular. As crianças com TEA geralmente Tem diminuída as  habilidades motoras e habilidades na mão de manipulação. Escolha um brinquedo que vai ser simples o suficiente para que eles tenham sucesso ao usá-lo, em vez de fazê-los se sentir frustrado e inadequada com algo muito complexo.
  • Jogos seguro. Evite brinquedos que têm bordas afiadas ou peças múltiplas, especialmente peças que são pequenos o suficiente para ser ingerido.
 
As crianças com TEA geralmente Brincam de maneiras rígidas e repetitivas. Por exemplo, pressionar um botão musical  repetida vezes , ou girando as rodas de um carro de brinquedo repetidamente.
Escolha brinquedos que têm potencial de todos para usar a sua imaginação. Modelar o uso do brinquedo, mostrando como é suposto ser jogado e ajudar com quaisquer medidas que podem ser um desafio para começar.
Brinquedos para crianças com autismo deve ser escolhido para definir o sucesso! Escolha os brinquedos que são instantaneamente interessante a eles e que pode ser adaptado para brincar de muitas maneiras diferentes!
 Diffability Austrália
http://www.mydiffability.com.au/blogs/news/3935612-autism-toys

Nenhum comentário: