Relaciona-se com problemas de origem pedagógica e/ou sociocultural. Dentre as causas de dificuldade escolar, citam-se fatores predominantemente extrínsecos ao indivíduo, sem comprometimento orgânico, tais como: inadequação pedagógica e condições socioculturais desfavoráveis ou pouco estimuladoras. Causas emocionais, geralmente secundárias a fatores ambientais como desmotivação, baixa autoestima e desinteresse, devem ser consideradas.
O TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM relaciona-se com problemas na aquisição e desenvolvimento de funções CEREBRAIS envolvidas no ato de aprender, tais como dislexia, discalculia e transtorno da escrita, essas condições têm base neurobiológica, ou seja, é intrínseca ao indivíduo.
Saiba mais:
* http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-42302011000100021&lang=pt
*referência ao post anterior.
Imagem ilustrativa sem identificação de autoria.
Neurociências aplicadas a longevidade, reabilitação e aprendizagem.
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