sábado, 16 de março de 2013

O Futuro vai ao teatro

Mauricio Vogue,Matheus Kreling,Eliane Clara Pepino,Regina Vogue e Rhenan Queiroz e elenco da peça "Algum Pontinho entre o céu e a Terra"


Estivemos neste sábado,16 de Março, ás 16 horas no Teatro Regina Vogue,  tivemos o privilegio de conversarmos com nosso novo amigo Rhenan Queiroz, um jovem dramaturgo, com grandes objetivos pois sabemos que Rhenan, apesar de pouco o conhecermos demostra um olhar singular e já faz a diferença nas diferenças! Claro que estando ao lado de outro dramaturgo com tradição no teatro, Mauricio Vogue paranaense, só podiam ter realizado uma grande dupla e parceira, onde percebe nada menos que essa equipe ,na qual conjuntamente puderam dar o melhor na peça ALGUM PONTINHO NO CAMINHO ENTRE O CÉU E A TERRA”
                        Ficha Técnica:

Direção: Mauricio Vogue

Dramaturgia: Mauricio Vogue e Rhenan Queiroz

Direção Musical: Sergio Justen

Assistente de Direção: Giovana de Liz

Direção de Produção: Regina Vogue

Produção Executiva: Nicole Zegbhi

Assistente de Produção: Regina Stela Limpias

Cenário: Rhenan Queiroz

Iluminação: Luiz Antonio Nobre

Sonoplastia: Kleber Gregorio

Figurinos: Maureen Miranda

Adereços: Marcello Salles

Fotos: Tiago Ferraz

Elenco: Ana Paula Machado , Diego Kozievitch ,Nathan Milléo Gualda, Rudy Mayer, Val Sales
A peça “ALGUM PONTINHO NO CAMINHO ENTRE O CÉU E A TERRA” conta história de Joaquim, um menino de oito anos vê sua vida transformada com a chegada de um bebê em sua família. Em algum momento quando se sentia só, algo muito estranho e extraordinário acontece: em algum ponto, lá pelos limites entre a terra da imaginação e a sua realidade, Joaquim conhece Mica, um menino muito diferente.

       Juntos remam num barquinho, escalam uma enorme montanha, comem panquecas, olham fotografias e acreditam que tudo aquilo que estão vivendo só pode ser um sonho. O espetáculo Algum pontinho no caminho entre o Céu e a Terra narra o encontro entre esses dois meninos e nos mostra, de forma lúdica, as dúvidas, expectativas e anseios sobre a vida, abordados sob imagem, reflexão e ponto de vista de uma criança, ensinando-nos a valorizar o entendimento e compreensão entre pais e filhos.
Sob a visão de Joaquim enquanto o novo é representado pelo irmão que acaba de chegar e o equilíbrio entre pais e filho, para o adulto que o assiste depende da perspectiva da interpretação que você  recebe o novo em sua vida o novo namorado, marido, trabalho, a casa, as mudanças que a vida te leva ,o enfrentamento dos seus medos ,receios, ensaios para a perspectivas de mudanças ,um aceitar maduro ,a criança e o adulto em você !
Mica o menino diferente a ponte para o  equilíbrio, a passagem do mágico para a realidade  pode ser bem o que a sociedade vem tentando nos novos tempos resolver suas questões inclusivas ,representante deste paradigma.
Leitores do Futuro a peça está em cartaz até dia 31 DE Março e é assim, que Mauricio Vogue, Rhenan Queiroz , grande equipe e elenco, traz a tona o caminho para entender , valorizar a compreensão entre pais e filhos. As sessões acontecem até o final do mês, sempre sábados e domingos as 16: 00 horas ,Ingressos a R$ 20 inteira e R$ 10 meia à venda na bilheteria do teatro Regina Vogue ou pelo 41 4003 1212.

Classificação: Livre.

Ponto de venda sem taxa de conveniência
Espaço Teatro Regina Vogue
Endereço: Avenida Sete de Setembro
Número: 2775 Bairro: Centro
CEP: 80230010


2 comentários:

Rhenan Queiroz disse...

Matheus meu mais novo já antigo amigo...

É uma honra ter você como companhia nesta nossa nova viagem, e ter a oportunidade de aprender a ver o mundo de uma forma diferente, onde o que para uns são obstáculos, para alguns seres humanos incrivelmente poderosos são epenas mais uma arma para novas descobertas. Tenho muito ainda a aprender... aprender novas formas de ver o mundo... aprender novas formas de expressão... e aprender, acima de tudo, a me fazer novas perguntas.

Obrigado e esteja a cada dia mais iluminado.

Rhenan Queiroz

Ordem do Saber disse...

Nossa, gostei da sinopse da peça.

Essas questões filosóficas sobre a vida e tudo que gira em torno dela é o que faz bons espetáculos, e pessoalmente acho que é o que estpa faltando na arte em geral.

Um ótimo domingo.