sábado, 9 de março de 2013

Lucia Hipólito luta conta a Síndrome de Guillain-Barré: ‘Recuperação é lenta’


Cientista política relata dificuldades para se recuperar da doença autoimune








G1


Nesta quarta-feira, o apresentador Jô Soares conversou com a cientista política Lucia Hipólito, que está hospitalizada no Hospital Sarah Kubitschek para realizar uma nova fase de tratamento contra a Síndrome de Guillain-Barré, doença autoimune que causa a perda da habilidade de alguns grupos musculares. 
“Essa doença tem uma recuperação muito lenta, mas todo dia tenho uma notícia boa e uma pequena conquista. O importante é ter paciência e perseverança. Não pode jogar a toalha e desistir. Estou brigando todos os dias, porque vou ficar boa”, comentou Lucia, que fez questão de mostrar a sua evolução para fazer movimentos corriqueiros na vida de qualquer pessoa, como tirar o cabelo da testa..
Jô Soares contou que a amiga sofreu um ataque da doença durante uma viagem em Paris, na França. Segundo o apresentador, no país existem os melhores especialistas na Síndrome de Guillain-Barré.
“Eu tive muita sorte. Estou convencida que alguém lá em cima gosta de mim. Em 4 horas eu já estava com o diagnóstico. Foi rapidíssimo. Tive uma sorte muito grande estar na França”, contou a cientista política.
Durante a conversa, Lucia Hipólito também relatou os momentos de desespero ao ter a crise em Paris e revelou que poderia ter morrido se a doença não tivesse se manifestado antes de sua viagem de volta ao Brasil. “Eu estava de malas prontas, o táxi me esperando para ir ao aeroporto. Se eu tivesse tomado o avião, tinha morrido, porque a doença subiu rapidamente para o pulmão”, contou.

Nenhum comentário: