"É nosso dever, como cuidadores de cidades,
promover a acessibilidade a todos os cidadãos",
disse Mirella.
A secretária municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Mirella Prosdócimo, participou nesta quarta-feira (20) da abertura do Fórum Paranaense de Acessibilidade, no CREA-PR. Ela reafirmou que gestores e a população precisam ter consciência de que a acessibilidade não é um favor às pessoas com deficiência, mas uma lei que precisa ser cumprida.
"É nosso dever, como cuidadores de cidades, promover a acessibilidade a todos os cidadãos", disse Mirella.
O Fórum Paranaense de Acessibilidade, promovido pelo CREA-PR, tem a proposta de disseminar em todo o estado a importância da implantação plena da acessibilidade. Durante o fórum serão discutidos temas como legislação, normas, calçadas, arborização, novas tecnologias e inclusão no ambiente de trabalho.
O presidente do CREA-PR, Joel Krüger, disse que acessibilidade não é apenas construir rampas de acesso para cadeiras de rodas ou banheiros adaptados, mas um conjunto de intervenções. "O CREA vem intensificando as ações para promover a acessibilidade, conscientizar as pessoas, empresas e instituições públicas para termos um País verdadeiramente acessível”, disse. Ele conta que em junho será realizado o 2º Seminário Internacional de Acessibilidade para unir, em torno do tema, poder público, associações de classe, ONGs, universidades e sindicatos, instituições que se preocupam com esta importante questão.
O lançamento do Fórum contou com a presença do secretário municipal de Urbanismo de Curitiba, Reginaldo Cordeiro, do vereador Zé Maria, do secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Carlos Roberto Massa Junior, e de representantes de entidades sociais que atendem pessoas com deficiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário