segunda-feira, 11 de março de 2013

Escola é acusada de ensinar Física com conteúdo homofóbico


EM LIVRO DIDÁTICO, PRÓTONS E ELÉTRONS SÃO REPRESENTADOS POR MENINOS E MENINAS. DOIS MENINOS OU DUAS MENINAS GERAM REPULSÃO, MENINO E MENINA, ATRAÇÃO




Foto reproduz livro didático de escola em Fortaleza com conteúdo homofóbico
Reprodução do livro: apostila mostra repulsão entre pessoas do mesmo sexo
São Paulo – A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) enviou denúncia ao Ministério Público e Ministério da Educação para averiguação de conteúdo homofóbico em material escolar de uma escola em Fortaleza, noCeará.
De acordo com a carta aberta enviada pela ABGLT, um estudante do 3º ano do ensino médio enviou um e-mail à instituição denunciando o material. O livro didático de Física explicaria a atração e repulsão entre prótons e elétrons usando imagens de meninos e meninas.
Dois meninos (os prótons) sentiriam repulsão entre si, duas meninas (os elétrons, de carga negativa), também. No caso de um elétron e um próton (menino e menina), por sua vez, haveria atração.
O estudante, que pediu para não ser identificado, enviou para a Associação uma imagem do livro. O material é criado pelo próprio Colégio Farias Brito.
Procurada, a escola ainda não se manifestou.

Nenhum comentário: