sábado, 2 de fevereiro de 2013

O blog Nossos Poetas conta parte da história de vida dos pacientes das Casas André Luiz


O blog Nossos Poetas conta parte da história de vida dos pacientes das Casas André Luiz. Além de escreverem suas auto-biografias, eles escrevem poesias que retratam a visão que têm do mundo, suas opiniões e conselhos para se viver melhor.

Esses textos são produzidos de várias maneiras: alguns pacientes são alfabetizados e escrevem suas poesias, outros usam a fala para ditarem sua mensagem e outros, ainda, usam o Sistema Bliss de Comunicação Alternativa.

Esse blog é motivo de muita satisfação para nossos poetas pois apesar de viverem em uma Instituição têm a oportunidade de serem ouvidos pelo mundo.
"As vezes penso por que as pessoas não vêem o Deficiente Físico como HOMEM,elas pensam que o deficiente não pensa que não tem inteligência,mas estão muito enganadas,podemos não falar,pensamos e existimos.
Nós Deficiente Físicos devemos mostrar para o mundo e quanto existimos,o quanto estamos vivos,o QUANTO NOSSOS PENSAMOS MUITAS VEZES INCOMPREENDIDOS,as pessoas pensam que somos mortos vivos,mas na realidade somos escolhidos por Deus para mostrar para a humanidade o quanto somos fortes.Somos pessoas que temos dor,amor,alegria..."

Maravilhoso este blog feito pelos pacientes das Casas André Luiz.Divulguem!!!
http://www.casasandreluiz.org.br/blog/

Nenhum comentário: