terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CPA cria projeto para áreas de higienização em escolas


A Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) elaborou projetos para a área de higienização de pessoas com deficiência mais severas em escolas.
Imagem do post
Nos projetos foi estipulado um desnivelamento da bancada que atende tanto à necessidade do aluno em cadeira de rodas quanto do auxiliar
A Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), órgão sediado na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), elaborou projetos para a área de higienização de pessoas com deficiência mais severas em escolas. O objetivo foi proporcionar um ambiente de trabalho ergonomicamente adequado aos Auxiliares de Vida Escolar que dão suporte a esses alunos. 

A necessidade de um ambiente mais apropriado surgiu da própria demanda das escolas da rede municipal, que relataram dificuldades no processo de higienização de estudantes com deficiência e que apresentam estatura elevada e/ou obesidade. Nos projetos, foi estipulado um desnivelamento da bancada que atende tanto à necessidade do aluno em cadeira de rodas quanto do auxiliar, que não precisará se abaixar para fazer a higienização.


http://www.prefeitura.sp.gov.br/

Nenhum comentário: