quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

'Praia Acessível' ganha novo ponto a partir deste fim de semana



Pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção ganharão, a partir deste fim de semana, mais um ponto do programa 'Praia Acessível' para desfrute de um banho de mar. É que a prefeitura disponibilizará cadeiras adaptadas (tipo anfíbio) em frente ao Aquário, na Ponta da Praia, além da tenda montada na faixa arenosa, ao lado do canal 3.

A novidade integra as medidas da Secid (Secretaria de Defesa da Cidadania) para ampliação do serviço, visando maior acessibilidade aos usuários. “Nossa praia é extensa e queremos dar mais oportunidade à população e aos turistas com esses dois pontos, promovendo inclusão e cidadania”, disse o titular da pasta, Marcelo Del Bosco, ressaltando que serão buscadas parcerias para ampliação da iniciativa.

Desenvolvido juntamente com o governo estadual, o programa é promovido aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h. Na Ponta da Praia, quando a maré estiver alta, o serviço ocorrerá junto ao canal 6. Os interessados podem ir aos locais, onde é feita inscrição após breve entrevista e assinatura de termo de responsabilidade para uso dos equipamentos. Cada participante pode usufruir das cadeiras por 30 minutos, com apoio de fisioterapeutas e facilitadores. Grupos devem fazer agendamento pelo telefone 3201-5075 ou pelo e-mail secid@santos.sp.gov.br.


http://www.santos.sp.gov.br

Um comentário:

Bronca disse...

Pelo texto, parece que é Santos - SP e não Guaratuba, gente!