sábado, 19 de janeiro de 2013

AACD na Paraíba será inagurada em maio em Campina Grande


Reunião entre representantes da AACD e da Saúde determinou prazo.
Mais de mil currículos já foram recebidos para trabalhar na nova sede.


G1

Uma reunão realizada na tarde de quinta-feira (17) em João Pessoa determinou prazo até o mês de maio para a inauguração em Campina Grande da primeira sede da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) no interior do Nordeste. Mais de mil currículos profissionais já foram recebidos para a seleção de 52 vagas oferecidas na instituição. O local terá capacidade para realizar até 145 atendimentos por dia.
O encontro entre representantes da AACD e das secretarias municipal e estadual de Saúde confirmou a parceria entre as entidades e garantiu a prestação das contrapartidas de Campina Grande e do Governo da Paraíba para a conclusão das obras e prestação dos serviços.
"A reunião foi muito boa, ficamos felizes em saber que a inauguração está próxima e deve acontecer já no início do mês de maio. A contratação de serviços terá parceria da Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde e, após a seleção, da capacitação durante quatro semanas na sede da AACD em Recife, Pernambuco. O prédio no bairro de Bodocongó está quase concluído e representará um grande ganho para Campina Grande", afirmou a secretária municipal de Saúde, Lúcia Derks.
De acordo com a assessoria de comunicação da AACD, os investimentos superiores aos R$ 4 milhões irão evitar que pelo menos 450 crianças paraibanas busquem assistência fora do estado. O processo de seleção corresponderá a análise curricular, entrevista e prova de conhecimentos. Os interessados devem enviar e-mail para rhpe@aacd.org.br até dia 22 de janeiro de 2013. Todos os postos de trabalho são remunerados.
Salários atrasados
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o pagamento de salários de dezembro, décimo-terceiro e janeiro atrasados foram pagos integralmente na tarde de quinta-feira (17) aos servidores do Programa Saúde da Família (PSF), conforme acordado com o Sindicato dos Trabalhadores do Agreste da Borborema (Sintab).

Nenhum comentário: