quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Ônibus vai levar pessoas com deficiência de casa ao médico

Por:http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/onibus-vai-levar-pessoas-com-deficiencia-de-casa-ao-medico/28182#.UNI2pA-rxq4.facebook
principalO prefeito Luciano Ducci lançará nesta quinta-feira (20), às 9 horas, no estacionamento do prédio central da Prefeitura, o projeto Acesso, serviço de transporte porta a porta para atender pessoas com deficiência que moram em Curitiba e não têm condições de deslocamento usando os ônibus convencionais.  O transporte será feito com nove microônibus, um para cada regional da cidade.
Os ônibus farão o transporte de ida e volta da casa da pessoa com deficiência até os serviços de saúde, como hospitais, clínicas de reabilitação e laboratórios, com acompanhamento de um atendente capacitado. A previsão inicial é atender 60 pessoas por dia. O atendimento deverá ser ampliado gradativamente, de acordo com a demanda. 
Para serem atendidos, os beneficiários precisam se cadastrar no projeto em um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), onde será avaliada a condição socioeconômica de cada um. Depois receberão uma carteirinha de usuário, sem a qual não terão acesso ao transporte.
Além da carteirinha, o usuário deverá estar acompanhado por um maior de idade. Os microônibus também poderão ser usados para atendimento socioassistencial ou serviço oferecido por Centro Municipal de Atendimento Especializado, desde que não continuado. O projeto Acesso será administrado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Serviço
Lançamento do sistema Acesso de transporte
Data:
 quinta-feira , 20 de dezembro
Horário: 9 horas
Local: Estacionamento do prédio central da Prefeitura

principal



principal


Nenhum comentário: