domingo, 23 de dezembro de 2012

Dois árbitros dos EUA participar no Campeonato Nacional da Primeira Brasil

 em 

Autor: 
 Chris Mulholland
Data: 
 19 novembro, 2012
Dois EUA Power Soccer Association (USPSA) árbitros participaram de uma clínica de três dias (16-18 de Novembro) para a Associação Brasileira de Futebol los Cadeira de Rodas (ABFC) poder jogadores de futebol, treinadores, classificadores, e árbitros. Mark Jones e Chris Mulholland ensinou e certificou um grupo de 14 Brasileiros e um argentino como nível de entrada de árbitros nacionais. A clínica foi realizada pela Federação Internacional de Futebol Associação Powerchair (FIPFA) e da Confederação de Futebol Powerchair das Américas (PFCA). 
Depois de dois dias de aulas e trabalhos práticos em quadra, os árbitros foram então postas à prova quando oficiava o "1 º Campeonato Brasileiro de Power Soccer", ou Primeira brasileira Power Soccer Championships.
Quatro equipes disputaram o direito de ser chamado de "Campeonato Brasileiro": dois esquadrões do "4-Por-4" (4-por-4 ou 4x4), a equipe de Curitiba, uma cidade no sul do Brasil, e duas equipes do Rio de Janeiro denominado Novo Ser e Arouca. O Campeonato Brasileiro consistia de dois jogos de qualificação seguido pelo bronze e, em seguida, os jogos de medalha de ouro. 
As três primeiras partidas do torneio contou com equipes de todos os brasileiros árbitro. O jogo de abertura do torneio foi oficiada por Ronei Reis, Claudio Luiz dos Santos, e Louise Cintia dos Santos, todos experientes quad-rugby funcionários. Os outros árbitros que trabalharam desta primeira campeonatos nacionais incluído Felipe Almeida de Mendonça Küsel e Elionai Ribeiro Almeida Dias. 
Durante a primeira rodada, o time favorito do torneio, Arouca, perdeu contra Ser Novo em uma partida surpreendente 1-0. Arouca em seguida, jogou e venceu contra o "B" 4x4 esquadrão 6-0 para ganhar a medalha de bronze.
A final foi disputada entre o "Clube Novo Ser de Power Soccer" eo 4x4 Curitiba esquadrão "A" em uma partida muito emocionante arbitrada por Ronei com Mark e Chris prestação de assistência a partir das linhas laterais. Novo Ser venceu o 3-0 final e receberam suas medalhas de ouro por Robert Thomson, o Secretário-Geral FIPFA. 
Antes do jogo, um cerimonial pontapé de saída foi realizado por um dos mais famosos jogadores de futebol do Brasil, Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como "Zico", o capitão famoso da equipe brasileira de futebol nacional durante os anos 70 e início dos 80 . Zico é muitas vezes considerado um dos melhores jogadores da história do futebol não foram em uma Copa do Mundo e vencedor foi escolhido como o 1981 e 1983 World Player of the Year.
Entre os jogos de qualificação ea rodada medalha, uma demonstração do alto nível de futebol de energia foi colocado no poder por três jogadores internacionais de futebol: Jordan Marcas do Canadá, Jerome "Pika" Durand de França, e Kevin Mulholland da Virgínia. A multidão aplaudiu em admiração como os três jogadores realizou enormes spin-chutes e demonstrou manobras intrincadas e passando na quadra. 
Durante os dois dias de clínica antes da competição, os três jogadores, juntamente com Chris Finn, o duas vezes treinador Copa do Mundo de ganhar do Poder Nacional dos EUA time de futebol, estava passando em seu conhecimento do jogo de futebol de energia para o jogadores brasileiros e treinadores.
Outro americano também estava no Rio para a clínica, Kim Salewski anteriormente da Fundação Fernando, em Atlanta, estava lá com o marido, Luis Almeida. Kim vive em Portugal desde o seu casamento de dois anos atrás e tomou inúmeras fotos do evento, bem como a prestação de serviços de tradução em circulação.
The Brasilians foram anfitriões incrivelmente gracioso e conseguiu um evento extremamente bem gerida e coordenada. Como um administrador de alto nível FIPFA colocou, "Este é o melhor a primeira sessão de futebol poder que eu já vi qualquer país colocar!"
A alegria, a paixão, e as habilidades que foram vistos no "país do futebol" significa que o Brasil será em breve se juntar a elite no mundo do futebol powerchair!
OBRIGADO, Brasileiro!

Nenhum comentário: