domingo, 21 de outubro de 2012

Outubro é o mês rosa no Brasil e no mundo.


 
Você já ouviu falar no mês rosa? Pois bem, o mês rosa, ou ainda, Outubro Rosa é um movimento de luta contra o câncer de mama que acontece em todo o mundo. O laço rosa surgiu como simbolo desse movimento e, este mês, o Adoro Lingerieadotou essa foto em seus perfis das redes sociais.
O mês rosa surgiu nos Estados Unidos onde diversos estados realizavam ações pontuais de prevenção à doença no mês de outubro. Após algum tempo o Congresso Americano aprovou o mês de Outubro como o mês rosa com o intuito de estimular não somente a participação da população em geral, mas, sobretudo de entidades filantrópicas e também de grandes corporações.
O mês rosa chama atenção das mulheres sobre a importância da realização de exames preventivos regularmente a fim de detectar precocemente o câncer de mama e, dessa forma, minimizar riscos à saúde e à vida da mulher.
Apesar do mês rosa ser mundialmente conhecido, aqui no Brasil ele é pouco difundido na mídia. A cantora americana de música Country, Martina McBride, lançou seu novo álbum com o single “I’m gonna love you through it”, que conta a história real de uma mulher chamada Lily Isaacs que se curou do Câncer de Mama há 27 anos. Muito bonita a música.
Não esqueçam de se cuidar! Quem se ama, se cuida.
Por Adoro Lingerie | Twitter: @adorolingerie | Facebook
Copyright Adoro Lingerie. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Adoro Lingerie.

Nenhum comentário: