Do http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=gente&id=31227#.T5Il1XDkT2o.facebook
Apesar de ser obrigatória no Brasil, a inclusão escolar ainda enfrenta muitas barreiras para acontecer de fato. Uma das principais dificuldades dos professores é a falta de conhecimento sobre o assunto e de elementos que os ajudem a realizar essa tarefa na prática, já que até mesmo as literaturas sobre essa questão são escassas.
Pensando nisso, a Editora Ibpex convidou dois dos principais estudiosos do tema para elaborar uma obra sobre a mediação da aprendizagem do aluno com necessidades especiais. Nasce daí a obra Mediação da Aprendizagem na Educação Especial, com autoria de Gislaine Coimbra Budel e Marcos Meier.
Marcos Meier é mestre em educação, psicólogo, professor de matemática, escritor, palestrante, e uma das maiores autoridades nacionais na teoria da mediação de Feuerstein.
Gislaine Coimbra é escritora, pedagoga, palestrante e referência nacional no trabalho com crianças com deficiência, pois atua junto a esse público há mais de 25 anos. Além da vasta experiência, Gislaine também tem se especializado nos conceitos feuerstenianos sobre como interagir para potencializar a aprendizagem.
A ideia central da Teoria de Reuven Feurstein é a de que todo ser humano é modificável, desde que exista no ambiente de aprendizagem um mediador, ou seja, uma pessoa que interaja com o aprendiz, estimulando suas funções cognitivas, e, consequentemente, o desenvolvimento da inteligência, envolvendo todos os processos de aprendizagem.
A proposta da obra é, justamente com base na teoria da mediação da aprendizagem de Feuerstein, auxiliar o professor de alunos com dificuldades a melhorar as suas práticas em sala de aula e aumentar a aprendizagem desses alunos.
FAQ
Ao final do livro, os autores montaram uma espécie de FAQ com as principais queixas dos professores sobre as dificuldades que os alunos apresentam para aprender o conteúdo em sala de aula. Entre outros itens, existem sugestões para trabalhar com alunos que aprendem o conteúdo na hora, mas em seguida esquecem. Também existem informações sobre como ensinar o aluno com ou sem deficiência, além de questões sobre medicamentos e atendimentos especializados.
Lançamento + Bate-papo
O evento acontece no dia 03 de maio, a partir das 19h30, nas Livrarias Curitiba Megastore do ParkShoppingBarigui.
Serviço:
Data: 03 de maio
Hora: 19h30
Local: Livrarias Curitiba Megastore – ParkShoppingBarigui
Av. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê
Entrada: franca
Valor do livro: R$ 38,00 regiane@danibrito.com.br
Apesar de ser obrigatória no Brasil, a inclusão escolar ainda enfrenta muitas barreiras para acontecer de fato. Uma das principais dificuldades dos professores é a falta de conhecimento sobre o assunto e de elementos que os ajudem a realizar essa tarefa na prática, já que até mesmo as literaturas sobre essa questão são escassas.
Pensando nisso, a Editora Ibpex convidou dois dos principais estudiosos do tema para elaborar uma obra sobre a mediação da aprendizagem do aluno com necessidades especiais. Nasce daí a obra Mediação da Aprendizagem na Educação Especial, com autoria de Gislaine Coimbra Budel e Marcos Meier.
Marcos Meier é mestre em educação, psicólogo, professor de matemática, escritor, palestrante, e uma das maiores autoridades nacionais na teoria da mediação de Feuerstein.
Gislaine Coimbra é escritora, pedagoga, palestrante e referência nacional no trabalho com crianças com deficiência, pois atua junto a esse público há mais de 25 anos. Além da vasta experiência, Gislaine também tem se especializado nos conceitos feuerstenianos sobre como interagir para potencializar a aprendizagem.
A ideia central da Teoria de Reuven Feurstein é a de que todo ser humano é modificável, desde que exista no ambiente de aprendizagem um mediador, ou seja, uma pessoa que interaja com o aprendiz, estimulando suas funções cognitivas, e, consequentemente, o desenvolvimento da inteligência, envolvendo todos os processos de aprendizagem.
A proposta da obra é, justamente com base na teoria da mediação da aprendizagem de Feuerstein, auxiliar o professor de alunos com dificuldades a melhorar as suas práticas em sala de aula e aumentar a aprendizagem desses alunos.
FAQ
Ao final do livro, os autores montaram uma espécie de FAQ com as principais queixas dos professores sobre as dificuldades que os alunos apresentam para aprender o conteúdo em sala de aula. Entre outros itens, existem sugestões para trabalhar com alunos que aprendem o conteúdo na hora, mas em seguida esquecem. Também existem informações sobre como ensinar o aluno com ou sem deficiência, além de questões sobre medicamentos e atendimentos especializados.
Lançamento + Bate-papo
O evento acontece no dia 03 de maio, a partir das 19h30, nas Livrarias Curitiba Megastore do ParkShoppingBarigui.
Serviço:
Data: 03 de maio
Hora: 19h30
Local: Livrarias Curitiba Megastore – ParkShoppingBarigui
Av. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê
Entrada: franca
Valor do livro: R$ 38,00 regiane@danibrito.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário