Interfaces para a Educação Especial
Ao analisar algum software dito para educação especial podemos observar que alguns não respeitam as especificidades de seu público-alvo e não fazem uso de recursos que poderiam diminuir a diferença do interface homem-máquina.
Para a utilização de software com portadores de alguma deficiência ou dificuldade devemos, antes, verificar quais as necessidades do sujeito e avaliar quais as preferências deste quanto a um ou outro sistema de representação para comunicação para, depois, escolher um software.
Para a construcção de um software para educação especial devemos, antes de tudo, ter atenção na formação da equipe multidisciplinar que fornecerá as directrizes básicas para este devendo fazer parte desta, além de programadores, especialistas como psicólogos, terapeutas ocupacionais, professores, e outros, conforme o caso.
fonhttp://student.dei.uc.pt/~asilva/te
Continua materia na proxima postagem com dicas como lidar com cada deficiê.ncia
Um comentário:
Muito legal o seu trabalho. Parabéns! Também tenho um blog que trata questões diversas da educação especial/inclusiva. Há filmes diversos, artigos, livros, reportagens etc. Se quiser conhecer e participar fique à vontade (http://www.educacaoinclusiva-seo.blogspot.com)
Abraço, Sílvia Ester
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