sábado, 28 de agosto de 2010

Dica de teatro: Mãos de Vento e Olhos de Dentro

Encenado no SESC Vila Mariana (SP), o espetáculo musical conta a história de Lia, uma menina cega e seu amigo Tico. Evento terá audiodescrição em 29/08 e 05/09.


Capa do livro que deu origem à peça mostra o desenho de uma menina e de um menino. Na mão da menina existem olhos em cada um dos dedos. Na mão do menino, existem borboletas pequenas em cada um dos dedos
O espetáculo musical "Mãos de Vento e Olhos de DentroSite externo.", adaptação do livro homônimo de Lô Galasso, é encenado pelo grupo teatral Óctrombada. Esse musical, cantado a capela, conta a história de Lia, uma menina cega e seu amigo Tico.

Através de parceria com o Sesc Vila MarianaSite externo., haverá audiodescrição, que será feita por Lívia Motta.

Local: Sesc Vila Mariana (auditório) - Rua Pelotas, 141
Datas: 29/08/2010 (domingo) e 05/09/2010 (domingo)

Inscrições pelo e-mail: amigospravaler@neobox.com.br ou pelos tels: 11 3496-2863 e 9594-9875, com Zé Vicente
.

Sinopse do espetáculo:

Mãos de vento e Olhos de Dentro

Só podemos ver o mundo com os olhos? Será que existem outras formas de reconhecer e transformar o que está a nossa volta?

As nossas mãos podem ver, descobrir as coisas? O nosso pé, sentindo o frio do lugar que pisa, sabe onde está?

Andando sozinhos, de olhos fechados pela nossa casa, conseguimos reconhecer todos os cômodos?

Essas e outras perguntas fazem parte da história de amizade do garoto Tico, que adora observar as figuras que o vento faz nas nuvens, e da menina Lia. Por meio da brincadeira nasce uma grande amizade, e a descoberta de que o colorido e as formas do mundo podem ser experimentadas de infinitas maneiras. Três divertidas personagens se juntarão a Tico e à Lia, são as nuvens Cirrus, Stratocumulus e a mal-humorada Cumulunimbus. A montagem é uma parceria entre ÓcTrombada o grupo e a autora Lô Galasso, que fez a adaptação de seu livro Mãos de Vento e Olhos de Dentro (Ed. Scipione) para um roteiro encenado e musicado pelo grupo.

Nenhum comentário: