segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Campanha de escola junta 1 milhão de lacres para obter 3 cadeiras de rodas

Objetivo é doar para idosos com dificuldade de locomoção em Araraquara.
Em quatro anos, estudantes e colaboradores já conseguiram 7 cadeiras.

Alunos da escola arrecadaram um milhão e 92 mil lacres (Foto: Wilson Aiello/EPTV)
Uma campanha do Centro Municipal de Educação Integrada Piraquara de Araraquara (SP) conseguiu arrecadar 1 milhão de lacres de latinhas para trocar por três cadeiras de rodas. O objetivo é doá-las para asilos, ajudando os idosos que têm dificuldades de locomoção. No ano passado, outra campanha do tipo ajudou uma instituição e até agosto deste ano outras três cadeiras serão doadas.
Com espírito de solidariedade, os alunos da escola receberam 30 galões com os lacres levados pelo professor aposentado Soma Hiroshi. O trabalho, que já é feito há quatro anos, teve a ajuda de comerciantes e amigos, além de recolher latinhas na cidade.
O material se junta a outros milhares arrecadados pelos estudantes e outros voluntários da campanha. "Meu intuito é incentivar esse pessoal a recolher o lacre, porque na realidade a gente não consegue recolher 20% dos lacres que existem nos bares", afirmou Hiroshi.
"Tem garrafa de lacre do extremo sul do Estado de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Pederneiras, de várias cidades que a gente nem conhece. Os familiares vão passear e nesses passeios eles contagiam as pessoas com essa corrente", contou a professora Maria Socorro Moreira.
No total, foram arrecadados 1 milhão e 92 mil lacres distribuídos em 30 galões e 120 garrafas pets. "Ajuda o meio ambiente e outra porque ajuda os idosos que precisam de cadeiras de rodas", disse a estudante Maria Eduarda Larocca.
Os alunos entregaram uma cadeira no ano passado para um asilo da cidade. Para agosto deste ano, está prevista a chegada de mais três cadeiras. Os lacres de agora serão trocados por outras três que chegam até o fim do ano.
"A criança vê uma série de pessoas envolvidas, não só ela que está aqui na escola, mas ela sendo um elo, parte de uma corrente, para um bem maior. É o que nós acreditamos. Ela vai ser uma pessoa melhor com certeza e vai cuidar de nós no futuro", narrou a professora.
Os interessados em ajudar podem levar os lacres no Centro Municipal, que fica na Rua Bahia, na Vila Xavier, em Araraquara.
Em 4 anos de campanha, lacres já renderam 7 cadeiras de rodas em Araraquara (Foto: Wilson Aiello/EPTV)Em 4 anos de campanha, lacres já renderam 7 cadeiras de rodas em Araraquara (Foto: Wilson Aiello/EPTV)http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/07/campanha-de-escola-junta-1-milhao-de-lacres-para-obter-3-cadeiras-de-rodas.html

Nenhum comentário: