segunda-feira, 9 de março de 2015

Homem é preso por torturar adolescente com doença rara no RJ

Jefferson Basílio, de 27 anos, foi preso em flagrante por torturar o filho da namorada. Mãe conseguiu flagrar agressões com a câmera de um celular.

Um caso que casou revolta e indignação no Rio de Janeiro. Um homem foi preso por torturar o filho da namorada. Um adolescente que sofre de uma doença rara. A mãe conseguiu flagrar as agressões usando a câmera de um celular.
Jefferson Basílio, de 27 anos, foi preso em flagrante por torturar o filho da namorada. Em um vídeo, gravado momentos antes da chegada da polícia, ele confessa os maus tratos ao menino.
Mãe: Admite!
Jefferson: Quando eu segurei ele, eu fui, ai tipo dei um apertão nele assim.
Mãe: Mas pera aí, quando, na cara dele ?
Jefferson: Isso.
Mãe: Por que você foi dar susto no meu filho ?
Jefferson: Dava susto nele.
A vítima é um menino de 13 anos. Ele sofre de uma doença degenerativa, a síndrome de Batten. Vive consciente em uma cadeira de rodas, mas não pode falar. Em apenas dois meses de relacionamento, a mãe do menino teve vários motivos para desconfiar do namorado. Ferimentos apareceram na cabeça, no rosto e nos pés do filho dela. 
A decisão mais difícil foi deixar pela primeira vez o filho em casa nas mãos de alguém que já tinha dado muitos sinais de ser um homem cruel. A mãe enfrentou esse temor, escondeu o celular atrás de caixas de remédios, ligou a câmera e saiu.
Na gravação, o namorado, Jefferson Basílio, aparece agredindo o menino várias vezes. As imagens são fortes, por isso vamos interromper as cenas. Jefferson estica e força os braços do menino para trás. Ele leva o adolescente para o quarto e o joga bruscamente na cama. Ele tenta fechar a porta, mas é possível ouvir o choro do menino.
Depois, de volta à sala, leva a perna do menino até a altura da cabeça, e faz vários movimentos violentos. Assustada, a mãe não quer mostrar o rosto, e espera Justiça. “Tinha ciúmes porque ele queria viajar, ele queria fazer muita coisa. Meu coração está doendo demais, esse homem tem que pagar. Ele tem que pagar, tem que pagar muito caro o que ele fez.
Na delegacia, Jefferson Basílio disse que só vai prestar depoimento a um juiz.
G1

Nenhum comentário: