quinta-feira, 10 de julho de 2014

ATLETA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE POWER SOCCER VISITOU O CT DO CAJU

O atleta Darci Meneguelo Junior, um dos destaques da Seleção Brasileira de Power Soccer – modalidade em que o futebol é praticado por jogadores que utilizam cadeira de rodas elétricas – esteve no CT do Caju na manhã desta quinta-feira (10). Oportunidade em que pôde acompanhar de perto o treino do elenco principal do Atlético Paranaense e ainda conhecer a estrutura que fica à disposição de jogadores e comissão técnica do Rubro-Negro.
 
“A recepção aqui no Atlético foi ótima. Desde a portaria até os jogadores, todo mundo foi maravilhoso” – agradece o atleta, que tem ajudado a difundir a modalidade, originada na década de 1970 na França e no Canadá, aqui no Brasil. Hoje, ela já é reconhecida pelo IPC (Comitê Paraolímpico Internacional) e desde 2011 conta com uma federação internacional – a FIPFA. Agora, o objetivo é fazer o desporto parte dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio, em 2020.
 
 
Aos 25 anos de idade, Darci também tem feito uma campanha para angariar recursos e seguir praticando o desporto, que ele descobriu ainda na adolescência. Pela internet, busca apoio e patrocinadores para comprar uma cadeira de rodas especial.  O equipamento custa em torno de US$ 8.000,00 – em torno de R$ 18.000,00.  O Furacão, que recebeu a visita do paratleta hoje, tem sido um dos apoiadores da causa.
 
“A cadeira que utilizo atualmente não oferece segurança” – conta ele, que também é o capitão do time brasileiro. “Ela é muito alta e, conforme alguns movimentos que faço, existe o risco de a cadeira virar e eu me machucar. Por isso, preciso ter uma cadeira própria para o esporte” – diz ele, que vislumbra um futuro promissor para o time nacional nas próximas competições da categoria. “Somos uma seleção jovem, que ainda está começando nesse esporte, Mas já ouvimos comentários de outras seleções que vamos dar trabalho para eles” – encerra.
 
Serviço
Caso você tenha interesse em ajudar o paratleta Darci Meneguelo Junior, os contatos dele são pelo e-mail dmjr1@uol.com.br ou pelo telefone (41) 3286-0953. O site oficial da Seleção Brasileira de Power Soccer é:www.abfc.org.br.
 
Fotos: Gutavo Oliveira / Site Oficial do CAP

Nenhum comentário: