domingo, 13 de outubro de 2013

EDUCAÇÃO DE ROLÂNDIA INVESTE EM ACESSIBILIDADE DO ALUNO ESPECIAL



http://www.rolandia.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4079:educacao-de-rolandia-investe-em-acessibilidade-do-aluno-especial&catid=1:ultimas-noticias&Itemid=77


Censo Escolar, após fazer levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional e calcular o público alvo da Educação Especial nas Escolas destinou verbas para realizarem a readequação com adaptações necessárias.

Em Rolândia a Secretaria de Educação, com o apoio da Secretaria de Planejamento, está a todo vapor com as adaptações. Os Centros de Educação Infantil (CMEI’s) como São José, Hans Helmut Behrend, Pedro Serpeloni, e Escolas Municipais Geralda Chaves, Nossa Senhora Aparecida (Bartira), Costa e Silva, e a Luiz Real em São Martinho, estão recebendo melhor acessibilidade com adequações arquitetônicas e também materiais para tecnologia assistiva, mais conhecida como sala de recurso.
2011- As Escolas Monteiro Lobato, Garrastazu Médici e o Cmei Maria Escrivá já receberam esta verba em 2011, destinada pelo Governo Federal, e realizaram suas adaptações como rampa de acesso, banheiro, piso tátil e toldo. Ao todo foram empregados cerca de 50 mil reais.

Nenhum comentário: