sábado, 27 de abril de 2013

Secretaria da Pessoa com Deficiência discute acessibilidade com entidades da área


principal

A secretária Mirella Prosdocimo recebeu nesta sexta-feira (26), na Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, representantes de escolas especiais, organizações não governamentais e mantenedoras de entidades que atendem pessoas com deficiência para debater a importância da acessibilidade.
“Vamos nos pautar, nesta gestão na Prefeitura de Curitiba, na Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, no que diz respeito à acessibilidade”, disse a secretária. A Convenção foi incorporada à legislação brasileira em 2008, com equivalência de emenda constitucional.
Foram discutidas questões como calçadas, vagas reservadas, mobilidade urbana e equipamentos públicos, com a intenção de identificar as dificuldades e a melhor forma de resolvê-las. Antes de assumir a pasta, Mirella foi a responsável pela campanha “Essa vaga não é sua nem por um minuto”, de respeito aos direitos da pessoa com deficiência. Ela afirmou que reuniões como essa, com a participação de entidades representantes de pessoas com deficiência, serão realizadas com frequência na secretaria, para discutir a melhoria na acessibilidade e outras políticas públicas para a cidade de Curitiba.

Nenhum comentário: