sexta-feira, 8 de março de 2013

Teatro da Dança duas apresentações para o inicio do espetáculo que pesquisa a relação entre corpo, dança, audiovisual, música, cultura e comunicação Bliss

FORMA DE VER

APRESENTAÇÃO
PROJETO FORMA DE VER

APRESENTAÇÃO

O Projeto Forma de Ver, da Companhia Vidança, sugere ao Teatro da Dança duas apresentações para o inicio do espetáculo que pesquisa a relação entre corpo, dança, audiovisual, música, cultura e comunicação Bliss, entrando no terreno delicado da parcialidade de movimentos dos dançarinos. Dentro de um cenário com quatro paredes de tecido branco, o núcleo artístico cria possibilidades de reconstruir e reinventar movimentos e imagens, com referências na dança contemporânea, contato improvisação e dança butoh.

“Marcos Abranches surgiu em minha vida e eu saí da cadeira de rodas livre e solta em seus braços e juntos nos tornamos um no embalo da musica acompanho seus movimentos que guiam e amparam-me. Ele lê em meus olhos as palavras que não saem da minha boca. A dança nos uniu para sempre. A dança me faz livre.” Ale Bono Vox
“Dois dançarinos com deficiência física, buscando através dos movimentos a sua liberdade de serem pessoas felizes através da arte e da dança contemporânea.
Dentro dessa caixa branca que seria uma forma de prisão onde a maior parte das pessoas com deficiência sente-se sem saída, nós sugerimos que tudo isso precisa ser quebrado.
Todo o corpo é feito por Deus, acredito que o nosso corpo foi criado por um Deus artístico para justamente ser um dançarino contemporâneo. O sonho de dançar é tão grande que as dificuldades ficam pequenas, nós dois dançarinos Te amamos realmente pelo resto da vida.” Marcos Abranches.

Vale muito a pena conferir. =)

https://www.facebook.com/DeficienteEVoce

Nenhum comentário: