terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Hidroterapia, Hidroginastica e Watsu


A lesão medular apresenta-se como uma grave síndrome incapacitante, que pode causar alterações motoras, sensitivas e autônomas, tendo como principal etiologia a lesão traumática, devido à agressão mecânica, na medula espinhal. Quanto ao nível da lesão, os pacientes podem ser classificados em tetraplégico, quando a lesão é acima de T1 e paraplégico, quando a lesão é abaixo deste nível.
O fisioterapeuta assume importante papel no tratamento desses pacientes, incluindo a necessidade de se evitar fatores advindos do repouso prolongado que possam retardar a reabilitação do paciente lesado medular e influenciar o aparecimento de úlceras de pressão, ossificação heterotópica, complicações respiratórias, urinárias, sexuais e trombose venosa profunda.
Hidroterapia: usada para ampliar o tratamento do paciente com deficiência neurológica com benefícios terapêuticos, psicológicos e sociais. Entre as vantagens é priorizado a independência ou capacidade de se mover livremente e com confiança, além de ser uma atividade recreativa, obtendo um ganho de alongamento muscular, redução de contraturas, reeducação de balanço e equilíbrio, retreinamento da marcha e exercícios respiratórios.


https://www.facebook.com/watsuebelezacorporal

Nenhum comentário: