domingo, 27 de janeiro de 2013

Atletas de Santos se classificam para Parapan-Americano de Tênis de Mesa


Jennyfer Parinos e Israel Stroh qualificaram-se pela seletiva disputada em Piracicaba (SP), e vão integrar delegação brasileira em Curitiba (PR)

G1

Mesatenista Jennyfer Parinos, de Santos (Foto: Divulgação / CBTM)Jennyfer Parinos está classificada para o Parapan
(Foto: Divulgação / CBTM)
Dois atletas de Santos classificaram-se para o Campeonato Parapan-Americano de Tênis de Mesa. Israel Stroh e Jennyfer Parinos qualificaram-se na seletiva para o torneio, disputada em Piracicaba (SP), e vão integrar a delegação brasileira na competição, que ocorre de 2 e 7 de julho, em Curitiba (PR).
Jennyfer, de 16 anos, superou a concorrência de Carollna Maldonado e Elen Alves da Silva na categoria que reuniu as classes 8, 9 e 10 para ficar com a vaga. A mesatenista, que  tem Raquitismo Hipofosfatérmico (problema que impede o organismo de absorver o cálcio dos alimentos, deixando os ossos fracos e as pernas arcadas, por ter de sustentar o peso do corpo), participará pela terceira vez de uma competição internacional.
- Apesar de ter enfrentado atletas que estão uma classe abaixo da minha, não foram jogos fáceis. Tive que lutar muito para garantir essa classificação e vou treinar mais ainda a partir de agora para chegar bem preparada no Parapan - disse Jennyfer, em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
Israel, por sua vez, teve de superar Marcelo Cardim, Luiz Filipe Manara e Francisco Melo para ficar com a vaga na Classe 8 (voltada a atletas com amputações simples acima ou dupla abaixo do joelho; ou com grave deficiência em um ou dois membros inferiores). O mesatenistasonha com uma vaga direta para os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: