sábado, 27 de outubro de 2012

Instituto lança calendário para ajudar no combate ao câncer de mama

Foto: Instituto lança calendário para ajudar no combate ao câncer de mama
VEJA A MATÉRIA COMPLETA -> http://ow.ly/eMoJc
COMPARTILHE
CURTA NOSSA PÁGINA > http://facebook.com/CombateCancer

Iniciativa faz parte de ação do mês destinado ao combate à doença.
Calendário tem fotos de mulheres que superaram a enfermidade.


Um instituto de combate ao câncer de mama em Santos, no litoral de São Paulo, lançou na noite desta segunda-feira (22) um calendário com fotos de mulheres que superaram a enfermidade. A iniciativa faz parte de uma ação do mês destinado ao combate à doença e o lançamento aconteceu na sede da Associação Paulista de Medicina da cidade.
O calendário está na terceira edição e mostra foto de 12 mulheres com histórias parecidas e que servem de exemplo para muitas mulheres. Segundo a presidente do Instituto, Gilze Francisco, o objetivo inicial, que era a arrecadação de recursos, foi ultrapassado. "Na realidade tornou-se a oportunidade de aumentar a autoestima e a autoimagem destas mulheres que ficam tremendamente comprometidas após a cirurgia para a retirada do câncer de mama", conta.
Para a bancária Maithê Gimenez Rodrigues, ser exemplo para outras mulheres é gratificante. "É bom poder ajudar as pessoas que estão passando por este problema ou que vão passar. O câncer não é o fim. Ele pode ser o começo de muita coisa", finaliza.
Para ler mais notícias do G1 Santos e Região, clique em g1.globo.com/santos. Siga também o G1 Santos e Região no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário: