sábado, 27 de agosto de 2011

Design que faz eco 1

A arquiteta Mariana Paula Souza (à esq.), que assina o “Quarto teen com acessibilidade”; a empresária Sabrina Peretti Gurtensten (ao centro), vice-presidente do Shopping Mueller, Adriana Cardoso (de preto), gerente de marketing do shopping, e Mirella Prosdócimo (à frente), no coquetel de abertura da quarta edição da Mostra Mueller Ecodesign, realizado nesta quinta-feira no shopping


Os arquitetos e designers, além de estudantes da Universidade Positivo, estão dando um show de criatividade na mostra Mueller Ecodesign, aberta nesta quinta-feira no Shopping Mueller. O design ecologicamente correto está presente nos dez ambientes instalados no Piso Cinemas. Vão desde encosto de sofá feito com tábuas de esfregar roupa e revestimento das almofadas feito de lonas de caminhão a piso de corais fossilizados trazidos da República Dominicana.

Design que faz eco 2

Mendonça Jr.

Mendonça Jr. / O casal Marta e Jaime Ardila (à esq.), ele presidente da GM para a América Latina, esteve em Curitiba no último dia 12 especialmente para o aniversário de 40 anos de Isela Costantini Russel (ao centro), diretora de pós-venda da GM Brasil. Também na foto, o marido da aniversariante, Samuel Russel, e os pais dela, Isela e Costantino Costantini (ambos à dir)

O casal Marta e Jaime Ardila (à esq.), ele presidente da GM para a América Latina, esteve em Curitiba no último dia 12 especialmente para o aniversário de 40 anos de Isela Costantini Russel (ao centro), diretora de pós-venda da GM Brasil. Também na foto, o marido da aniversariante, Samuel Russel, e os pais dela, Isela e Costantino Costantini (ambos à dir)

A mostra, que tem como tema “Reciclagem e Acessibilidade”, também tem três ambientes destinados a pessoas com deficiência. A montagem dos espaços contou com a consultoria das empresárias Mirella Prosdócimo, que é cadeirante, e Marleth Simões, da Adaptare. A mostra fica em cartaz até 11 de setembro.

Mera coincidência?

O publicitário José Oliva, da agência Nova Comunicação, garante que é mera coincidência, mas o fato é que vem chamando a atenção o casal Fernanda e Carlos Alberto, protagonista de um dos comerciais do edifício Viver Batel, que está rodando em algumas rádios de Curitiba. No spot, a mulher convida o marido para ir com ela a um restaurante do badalado bairro, mas ele alega que marcou um jogo de tênis no Curitibano com amigos.

O detalhe é que a voz do tal Carlos Alberto é idêntica à do governador Beto Richa.

Garota da capa

Grazi Massafera foi vista ontem fazendo compras na Tok & Stok do Shopping Curitiba acompanhada de um casal e duas crianças.

A estrela global nascida em Jacarezinho é a capa da primeira edição da revista Batel Lifestyle, que será lançada na próxima segunda-feira no Castelo do Batel.

Naquela praça

Palco de uma tragédia no último fim de semana, a Praça Espanha ganha hoje um novo tipo de mobiliário urbano. O equipamento foi criado pelos alunos do workshop Entre Escalas, uma parceria entre o Atelier UM+D, dos arquitetos Gustavo Utrabo, Pedro Duschenes e Juliano Monteiro, o curso de Arquitetura e Urbanismo da PUCPR e o arquiteto Thiago Mundim. A instalação poderá ser utilizada tanto por crianças quanto por adultos.

Tintim

Rodrigo do Prado, sommelier da Trattoria Boulevard, embarcou ontem para os Estados Unidos, onde vai fazer um curso de operação de cozinha de grande porte no Disney Institute. O rapaz, que é sobrinho do restaurateur Andersen Prado, viajou feliz da vida com o prêmio de melhor restaurante italiano, concedido na véspera à casa na premiação da Veja Curitiba.

* * * * *

Zapeando

- O Grupo Dayan, da N’Amat Pioneiras, realiza hoje, às 20 h, uma homenagem póstuma ao médico Marcos Kleiner, seguida de jantar beneficente por adesão na Associação Médica do Paraná. Mais informações pelos telefones 3244-8156/3079-7415 e 9117-0707.

- O Solar do Rosário presta uma homenagem neste domingo ao artista plástico Cassio Mello, falecido no último dia 15 em Portugal, com a abertura, às 11 h, de uma exposição de suas obras na Sala do Artista, Rua Duque de Caxias, Largo da Ordem.

- O designer curitibano Pedro Lins está lançando sua nova coleção de acessórios de luxo na 43ª edição da House & Gift Fair, que começa hoje em São Paulo e vai até a próxima terça-feira. A coleção, composta por objetos como porta-vinhos, porta-retratos, bandejas e espelhos, foi inspirada na arquitetura do século 18.


POR: Reinaldo Bessa
Fontes: gazetadopovo.com.br

Nenhum comentário: